20.6 C
Castelo Branco
Sábado, Setembro 26, 2020
No menu items!
Início Cultura Sertã recebeu projeto Caminhos da Pedra

Sertã recebeu projeto Caminhos da Pedra

Três dias de muita animação, música e cultura.

Foi assim que a Sertã viveu os Caminhos da Pedra, um projeto de programação cultural em rede da responsabilidade da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT).

O projeto, que se desmultiplica por mais seis concelhos desta comunidade, teve na Sertã um dos seus polos de destaque.

Assim, no dia 11 de outubro, as acrobacias e malabarismos dos italianos Carpa Diem entusiasmaram todos aqueles que se deslocaram à Praceta do Pinhal.

A Alameda da Carvalha manteve-se bastante animada com a iniciativa

Com uma peça bastante divertida («DolceSalato»), onde dois padeiros, apaixonados por um livro de culinária, misturavam ingredientes e muita farinha, os Carpa Diem provocaram reações de espanto e admiração por parte do público, sobretudo devido à forma como se entregaram à interpretação.

No sábado, dia 12, a artista Mia Rose deu um concerto no Castelo da Sertã, com uma plateia recheada de jovens a cantarem em uníssono alguns dos seus temas mais conhecidos.

A Alameda da Carvalha foi o centro de operações na tarde do dia 13 de outubro.

O Teatro Mais Pequeno do Mundo apresentou a peça “Debaixo do Capuz – Histórias de Devorar e Chorar por Mais”.

Contadas mesmo debaixo do capuz, estas histórias, inspiradas nos contos tradicionais, mas com uma pitada de subversão, foram do agrado de todos.

Oito grupos de 22 pessoas cada puderam assistir às várias sessões que decorreram no interior de uma pequena caravana, estacionada na Alameda da Carvalha, onde uma atriz principal, um palco sui generis e um apresentador/porteiro aguardavam os mais afoitos.

A noite de domingo foi preenchida pelo som quente e sereno da voz de Cat Falcão, que trouxe até à Sertã o seu mais recente projeto musical, “Monday”, de influência folk.

Muitos e bons espetáculos animaram a Sertã

O projeto Caminhos da Pedra está incluído nos três ciclos do programa cultural Caminhos (Pedra, Água e Fero), que a CIMT organiza anualmente nos concelhos do Médio Tejo.

No Caminhos todos os espetáculos são gratuitos e as coordenadas são simples de seguir: em abril percorrem-se os Caminhos do Ferro; em julho mergulha-se nos Caminhos da Água e em outubro esculpem-se os Caminhos da Pedra.

Este ano, a Sertã associou-se aos Caminhos da Pedra, juntamente com Entroncamento, Ourém, Sardoal, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Sessões regulares de cinema regressam em outubro à Casa de Artes

As sessões regulares de cinema regressam à Casa de Artes e Cultura do Tejo, em Vila Velha de Ródão, em outubro, com...

Vila de Rei: Município cria novo circuito para transportes escolares no período da manhã

Com a abertura do ano letivo foram preparados novos horários para os transportes escolares dos alunos do Agrupamento de Escolas de Vila...

Sessão pública ordinária da Assembleia Municipal de Oleiros no dia 30 de setembro

Realiza-se na próxima quarta-feira, dia 30 de setembro, a sessão pública ordinária da Assembleia Municipal, com início marcado para as 14h30, no...

Gabinete de Digitalização e Inclusão 4.0 do Politécnico de Castelo Branco dinamizou Ciclo de Webinares

O Gabinete de Digitalização e Inclusão 4.0 do Politécnico de Castelo Branco organizou um conjunto de 3 webinares sob a temática «Incrementar...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: