20.9 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Abril 19, 2021
No menu items!
Início Cultura TV5 Monde emitedocumentário inédito sobre Idanha

TV5 Monde emitedocumentário inédito sobre Idanha

O canal de televisão francês TV5 Monde – a terceira maior cadeia televisiva a seguir à CNN e à BBC – vai estrear no próximo dia 23 de outubro, às 19h15m (hora portuguesa), um documentário inédito sobre o concelho de Idanha-a-Nova, que será emitido em 198 países incluindo Portugal.

Ofilme, com duração de 13 minutos, corresponde a um episódio do programa “Embarquement”, uma produção televisiva dedicada a temáticas de interesse deste município raiano.

Com imagens recolhidas propositadamente para este fim, o documentário “Embarquement: Idanha-a-Nova”resulta num veículo de promoção turística e cultural de Idanha-a-Nova para o Mundo.

Assim, o documentário percorre as Aldeias Históricas de Monsanto e Idanha-a-Velha e o Parque Iconológico de Penha Garcia (que integra o Geoparque Naturtejo da UNESCO), e aborda temas relacionados com as tradições locais, a gastronomia e os produtos biológicos oriundos desta que é a primeira Bio-Região de Portugal, sem esquecera música de Idanha-a-Nova, Cidade Criativa da Música da UNESCO.

Com uma audiência estimada de 21 milhões de pessoas por ano, o documentário será transmitido pelo menos 5 vezes num ano, durante 3 anos, inicialmente na TV5 Monde Europe e seguidamente nos restantes canais da TV5, em 198 países.

Em média, o documentário será emitido 12 vezes por ano.

Além de poder ser visto na televisão, o programa poderá ser, a qualquer momento, visionado na internet.

Esta produção televisiva resulta de uma aposta estratégicada Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, que consiste na promoção deste território enquanto destino turístico ímpar, em particular junto de um público-alvo específico – o universo de cerca de 300 milhões de francófonos – alavancando, desta forma, o investimento privado e, consequentemente, o desenvolvimento económico e social.

O documentário insere-se no âmbito das ações de promoção do produto turístico associado a Monsanto, ao abrigo do projeto Monsanto – Valorização e Qualificação do destino turístico, financiado pela Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior do Turismo de Portugal.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: