35.6 C
Castelo Branco
Terça-feira, Agosto 4, 2020
No menu items!
Início Nacional Queijo da Fonte vencedor do Prémio Intermarché Produção Nacional

Queijo da Fonte vencedor do Prémio Intermarché Produção Nacional

O Queijo da Fonte, produzido em Idanha-a-Nova, é o grande vencedor do Prémio Intermarché Produção Nacional, na categoria Produtos Transformados.

A entrega dos prémios decorreu este mês de Outubro em Lisboa, com a presença da produtora Anabela Gaspar, responsável pelo projeto “Queijo da Fonte” (Ladoeiro, Idanha-a-Nova), único vencedor da Beira Interior.

Nas outras categorias a concurso os vencedores foram: Queijos Paladares Paroquiais – categoria Ideias com Potencial (Paços de Ferreira); Aguardente de Perada de Pera Rocha “OldNosey” – categoria Produtos Transformados (Torres Vedras); Azeite Biológico “Arvólea” – categoria Inovação em Embalagem (Bragança); Grão de Bico “Casal do Vouga” – categoria Produção Primária (Santarém); e Mel de Rosmaninho “Margens do Alqueva” – categoria Produção Primária (Reguengos de Monsaraz).

O Queijo da Fonte foi muito elogiado pela organização como “um delicioso queijo artesanal que usa leite biológico” e é “fabricado com muito mimo”, o que lhe confere “maior qualidade”.

Na sua 6ª edição, os Prémios Intermarché visam distinguir o melhor que se faz no sector primário em Portugal, contando com o apoio institucional do Ministério da Agricultura, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Economia.

Entre os parceiros constam também a CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal, a Quercus, a Faculdade de Medicina Veterinária, o Instituto Superior de Agronomia, a Associação Portuguesa de Distribuição e o Programa «Portugal Sou Eu».

O troféu, tem ainda o apoio do Expresso e da SIC, com reportagens exclusivas aos vencedores, incluindo o Queijo da Fonte e a sua produtora Anabela Gaspar.

Um queijo de cabra artesanal e biológico, o Queijo da Fonte obtém com este prémio um importante reconhecimento para a Bio-Região de Idanha-a-Nova e os seus produtos de excelência.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Docentes do IPCB publicam EBOOK internacional

Os docentes da Escola Superior de Educação do IPCB Samuel Honório, Marco Batista e Helena Mesquita, em conjunto com Jaime Ribeiro, docente...

Município de Vila Velha de Ródão obtém selo “Safe & Clean”

O Município de Vila Velha de Ródão encontra-se empenhado no cumprimento das normas e recomendações emitidas pela Direção Geral da Saúde e...

Vila Nova da Barquinha recebe circuito pedestre «Fauna, flora e história local»

29 agosto 09h | Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha Passeio com apontamentos sobre as...

Inaugurada exposição “O Lince sob Perspetiva” em Penamacor

Foi inaugurada a exposição “O Lince sob Perspetiva”, que estará patente até ao dia 18 de setembro no Museu Municipal de Penamacor.

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: