17 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Abril 24, 2024
No menu items!
InícioRegionalCâmara de Idanha-a-Nova aprova construção de ciclovia

Câmara de Idanha-a-Nova aprova construção de ciclovia

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova acaba de aprovar em sessão deste órgão o projeto para construção de uma ciclovia entre a Zona Industrial e o Centro Histórico da vila.

O projeto consiste na construção de uma via pedonal e ciclável, com cerca de 6,5 Km e dois sentidos de circulação, que visa reduzir as emissões de carbono e promover a mobilidade suave e sustentável dentro da vila de Idanha-a-Nova e na ligação do núcleo urbano com a Zona Industrial.

A operação tem um investimento previsto de 1,4 Milhões de Euros e será agora submetida a candidatura para financiamento.

A construção da via ciclável e pedonal, ao ligar o centro urbano de Idanha-a-Nova e a Zona Industrial, cria condições para que os cidadãos utilizem, de forma mais regular, a bicicleta nas suas deslocações diárias no interior da vila, servindo ainda infraestruturas coletivas e equipamentos públicos com elevada frequência, como são os casos do núcleo escolar, Centro Cultural Raiano, Câmara Municipal, Escola Superior de Gestão, Bombeiros Voluntários, Mercado Municipal e Zona Antiga.

Assim, pretende-se que a utilização da bicicleta nas deslocações diárias dos cidadãos reduza a utilização de veículos movidos a energia fóssil, o que contribuirá para a redução da emissão de gases com efeito de estufa.

A adoção de meios suaves de mobilidade enquadra-se na estratégia de descarbonização da sociedade, pelo que o contributo deste projeto será avaliado mediante a análise dos resultados obtidos na redução da emissão de gases com efeito de estufa.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading