20 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Abril 14, 2021
No menu items!
Início Nacional Seminário "Paisagens Fire-Smart. Criando territórios resilientes ao fogo" na ESACB-IPCB

Seminário "Paisagens Fire-Smart. Criando territórios resilientes ao fogo" na ESACB-IPCB

A Escola Superior Agrária (ESACB) do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) e a Associação Portuguesa de Ecologia da Paisagem (APEP) estão a organizar um Seminário subordinado ao tema “Paisagens Fire-Smart. Criando territórios resilientes ao fogo”.

O seminário terá lugar no dia 8 de novembro na Escola Superior Agrária do IPCB, tendo no seu programa a apresentação e discussão dos temas, “Modelos de gestão do espaço rural e silvicultura preventiva; Ordenamento da paisagem na prevenção de incêndios florestais; Sistemas de informação e de comunicações de emergência e sua integração nos processos de decisão; Gestão do fogo e comportamento de fogos extremos; Meteorologia, previsão e gestão do risco e Gestão e valorização da biomassa nos espaços rurais”.

As inscrições estiveram  abertas até 21 de Outubro a preços mais reduzidos, em www.apep.pt, sendo ainda possível a inscrição após essa data a preços um pouco mais elevados.

O valor da inscrição inclui coffee breaks, almoço, material de apoio, certificado de participação e resumos.

O Seminário “Paisagens Fire-Smart. Criando territórios resilientes ao fogo” pretende discutir um conjunto de questões relacionadas com a abrangência e eficácia da prevenção de incêndios florestais, tendo como base o conceito de “FireSmartTerritory”, que representa uma perspetiva na gestão dos incêndios florestais assente numa nova relação das comunidades, organizações e instituições com o fogo, com o objetivo de promover a segurança e o desenvolvimento sustentável.

Mais informações podem ser consultadas na página do seminário em http://www.apep.pt ou através do email firesmartland@gmail.com

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: