9.1 C
Castelo Branco
Domingo, Abril 18, 2021
No menu items!
Início Cultura Tonecas Prazeres ao vivo amanhã na UCCLA

Tonecas Prazeres ao vivo amanhã na UCCLA

Uma das grandes vozes de São Tomé e Príncipe irá abrilhantar a noite do dia 25 de outubro, na UCCLA.

O compositor, guitarrista e intérprete Tonecas Prazeres atuará ao vivo pelas 21 horas. 

Teve uma efusiva atuação no Mercado da Língua Portuguesa – evento organizado pela UCCLA e Câmara Municipal de Cascais – no dia 4 de maio, ofertando às centenas de pessoas que assistiam momentos de muita alegria, animação e boa disposição. 

Haverá, a partir das 19 horas, mostra de gastronomia de São Tomé e Príncipe.

Os bilhetes de acesso custam 7,50€ e estão à venda na BOL atarvés do link https://www.bol.pt/Comprar/Bilhetes/81873-tonecas_prazeres_e_sua_banda-uccla/

Tonecas Prazeres

… da ilha do Príncipe para o mundo! 

Cantor, compositor, intérprete e guitarrista. Nasceu na Ilha do Príncipe, em maio de 1963.

Tendo vivido a sua infância entre São Tomé e Príncipe e Angola. Oriundo de uma família onde a música se fez sempre presente.

Aos 16 anos iniciou a sua carreira musical cantando e tocando (guitarra) no grupo de jovens “Canucos das Ilhas Verdes”, com Kalú Mendes e Vizinho, sob a orientação do maestro Felício Mendes.

Em 1984 vem para Lisboa para estudar Engenharia Civil no Instituto Superior Técnico, curso que não chegou a concluir, pois a música falou mais alto…

Assumiu em 1990 a sua carreira a solo, com a participação num grande concerto na Aula Magna – Lisboa, ao lado de Rui Veloso e Mariza, com o Projeto Dêxa.

Teve várias participações em projetos musicais com vários artistas da lusofonia e tem também representado o seu país em vários concertos em Portugal e no estrangeiro.

Do seu palmarés destacam-se as várias participações em representação do seu país nos festivais: Cantos na Maré em Fortaleza – Brasil (Setembro 2009).

Dos seus trabalhos de originais, destacam-se os temas: Sant City e Fia Ibiba (estilo dexa) que define o seu perfil musical e o projeto que tem desenvolvido de promoção e divulgação da música são-tomense.

A nossa língua nossa música – Brasil (Abril 2010), City of London Festival – Londres (Junho 2010). Concerto da Lusofonia – Assembleia da Republica Portuguesa Lisboa (Abril 2015). African Day China Taiwan (Maio 2015); Festival Musica da CPLP – Timor Leste (Julho 2015); Festival da Lusofonia de Macau (Out 2016); Festas do Mar (Ago 2018) – Baía de Cascais, entre outros.

Após 25 anos de carreira, Tonecas Prazeres lança em 2015 o seu último trabalho.

Discográfico “Tonecas Prazeres & Afro Vungo Project”, abraçando o desafio de trazer para a atualidade a música étnica de São Tomé e Príncipe (socopé, ússua, dexa, bula-uê, puita e rumba) com outras influências musicais que teve ao longo da sua carreira, tais como o jazz, reggae, salsa, blues entre outros; bem como a reedição de músicas de grandes compositores do repertório são-tomense dos anos 60, 70 e 80.

O álbum contou com participações especiais de Luís Represas no tema “Voar Para Ti” (poema do jornalista e locutor João Pedro Martins) de Don Kikas no tema “Lobito”, do saxofonista Otis, do cantor e guitarrista Filipe Santo, bem como o músico e coprodutor Costa Neto.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: