17.8 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Abril 22, 2021
No menu items!
Início Regional Candidaturas a apoios na zona do Pinhal para transformação e comercialização de...

Candidaturas a apoios na zona do Pinhal para transformação e comercialização de produtos agrícolas até 22 de novembro

Qualquer pessoa singular ou coletiva reconhecida com o estatuto de agricultor familiar ou de jovem empresário rural pode candidatar-se aos apoios disponíveis para transformação e comercialização de produtos agrícolas, que decorrem até 22 de novembro.

“Os apoios destinam-se a contribuir para o processo de modernização e capacitação das empresas de transformação e comercialização de produtos agrícolas”, revela a Pinhal Maior – Associação de Desenvolvimento do Pinhal Interior Sul que está a gerir este processo.

“A tipologia de intervenção a apoiar respeita investimentos cujo total elegível, apurado em sede de análise, seja igual ou superior a 10.000 euros e inferior ou igual a 200.000 euros”, lê-se no aviso.

No total, estão disponíveis 428 mil euros para projetos nos concelhos de Proença-a-Nova, Mação, Oleiros, Sertã e Vila de Rei, na forma de subsídio não reembolsável até ao limite máximo de 150 mil euros.

Pinhal Maior – Associação de Desenvolvimento do Pinhal Interior Sul

“Sendo uma verba relativamente pequena para toda a área territorial dos cinco concelhos e seus agentes, desafio a que apresentam projetos no sentido de ser alocada toda a verba existente em prol do desenvolvimento económico das nossas micro e pequenas empresasdo sector agroalimentar”, incentiva João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova.

Na análise das candidaturas, apenas uma por beneficiário, será valorizada a criação líquida de postos de trabalho, a utilização de produtos endógenos agroalimentares (em que se destaca o presunto, os enchidos, o queijo de cabra, o azeite, o vinho e os derivados dos frutos da cereja, limão, medronho, castanha e azeitona), a criação de novos produtos e/ou a implementação de uma nova tecnologia e se o operador está certificado em modo de produção biológico e sob controlo.

As candidaturas são submetidas através de formulário eletrónico, podendo os interessados pedir apoio ao Gabinete Municipal de Apoio ao Agricultor e Empresário para o preenchimento e formalização das mesmas.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: