13.9 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Abril 21, 2021
No menu items!
Início Nacional Inscrições para o Índice da Excelência abertas até 30 de novembro

Inscrições para o Índice da Excelência abertas até 30 de novembro

O Índice da Excelência tem-se relevado uma ferramenta de gestão relevante e robusta para compreender a relação entre os colaboradores e a sua organização. A participação é gratuita, a confidencialidade dos dados é garantida e a mais valia para as organizações é incontornável

A 4.ª edição do Índice da Excelência, estudo de clima organizacional desenvolvido pela Neves de AlmeidaHR Consulting em parceria com a HumanResources Portugal, a ExecutiveDigest e o INDEG-ISCTE, tem as inscrições abertas até 30 de novembro.

O Índice da Excelência é o maior estudo de clima organizacional e de desenvolvimento do Capital Humano, gratuito, em Portugal, e tem-se revelado uma ferramenta de gestão relevante e robusta na compreensão da relação entre as organizações e os seus colaboradores.

Com base na resposta a um questionário por parte dos colaboradores das empresas participantes, o Índice da Excelênciadisponibiliza um relatório gratuito onde é reveladoonível de satisfação dos colaboradores, comparando com o benchmark e boas práticas de mercado para facilitar a identificação de áreas de atuação, e promovendo a implementação de processos de gestão eficazes.

“Medir o pulso à organização é a forma mais eficaz de compreender se os seus colaboradores estão efetivamente comprometidos com a empresa e com os objetivos do negócio”, afirma Gonçalo de Salis Amaral, Partner e responsável pela área de consultoria da Neves de Almeida HR Consulting.

“Sendo um estudo dinâmico, tem-se vindo a ajustar às necessidades e exigências do mercado, verificando-se adaptações face aos novos desafios impostos pela Era Digital, seja no âmbito das práticas organizacionais, seja no contexto dos novos talentos emergentes e sua diversidade”, acrescenta.

A participação na iniciativa é gratuita e deve formalizar-se online através da submissão da inscrição na plataforma www.indicedaexcelencia.com,  garantindo-se a total confidencialidade dos dados.

Em evento com data a anunciar, o Índice da Excelência premiará as organizações em categorias globais de dimensão, definidas por número de colaboradores, entre Grandes Empresas (mais de 251 colaboradores), Médias Empresas (entre 51 e 250) e Pequenas Empresas (entre 11 e 50).

Vão igualmente ser distinguidas organizações por setor macro de atividade, num total de nove áreas identificadas: Banca, Seguros e Serviços Financeiros; Construção, Infraestruturas, Transportes e Logística; Consultoria e Serviços Profissionais; Hotelaria, Turismo, Desporto e Ensino; Indústria; Retalho e Comércio; Saúde e Farmacêutica; Setor Público; Tecnologia, Media e Telecomunicações.

Contribuir para a satisfação, bem-estar eretenção dos colaboradores chavenuma fase de alta competição pelo talento é um desafio para que as organizações têm de estar capacitadas a responder no sentido de se tornarem mais proactivas e atentas em todos os âmbitos da Gestão de Pessoas.

Participar no Índice da Excelência garante essa capacitação.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: