11.6 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Outubro 25, 2021
No menu items!
InícioInternacional“Família do Lado” em 2019 com 3ª edição a 24 de novembro

“Família do Lado” em 2019 com 3ª edição a 24 de novembro

A Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento, no âmbito da execução do Plano Municipal para a Integração de Migrantes de Castelo Branco (PMIM), irá acolher, pelo terceiro ano consecutivo, a iniciativa “Família do Lado”.

“Família do Lado” é uma iniciativa através da qual uma família aceita acolher em sua casa uma família que não conheça, constituindo-se pares de famílias – uma imigrante ou refugiada e outra autóctone (ou vice- versa) – para a realização de um almoço-convívio, típico da sua cultura, como forma de acolhimento do “Outro”.

Trata-se de uma iniciativa que visa contribuir para uma integração mais efetiva dos imigrantes em Portugal, reforçando as relações sociais e promovendo a diversidade cultural existente no nosso país.

Todos os encontros/ almoço-convívio terão lugar no domingo de 24 de novembro de 2019, às 13h00, em todo o território nacional, Espanha e República Checa.

Para participar as famílias interessadas deverão contactar e equipa do PMIM e inscrever-se na qualidade de Família Anfitriã ou de Família Visitante, através dos contatos email: amatointegrarculturas@gmail.com, por telefone: 272 325 126 ou presencialmente.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: