13.9 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Abril 21, 2021
No menu items!
Início Regional PSD reclama melhorias nos tempos de espera na Extensão de Saúde de...

PSD reclama melhorias nos tempos de espera na Extensão de Saúde de S. Vicente da Beira

Os vereadores do PSD, Carlos Almeida e Hugo Lopes deslocaram-se, no último domingo, dia 27, à Freguesia de São Vicente da Beira onde deram uma conferência de Imprensa sobre os tempos de espera das consultas médicas na Extensão de Saúde da localidade.

A tomada de posição política contou com a presença dos eleitos locais do PSD e de muitos habitantes vicentinos preocupados com a situação que ali se vive.

O vereador Carlos Almeida começou por destacar a presença assídua do PSD na freguesia de São Vicente da Beira, em momentos decisivos para a mesma, como foi o caso do encerramento da Agência da Caixa Geral de Depósitos e que motivou uma manifestação organizada pela população.

Carlos Almeida referiu “que não estamos na política pelo oportunismo do momento, mas porque queremos dar o nosso contributo pelo bem-estar das pessoas”.

O vereador Carlos Almeida referiu na conferência de imprensa que temos um problema grave em São Vicente da Beira com tempos de espera insuportáveis e desumanos, tendo em conta uma população envelhecida, com esperas de 4 meses por uma consulta médica!

Carlos Almeida na declaração em S. Vicente da Beira

“É injusto! É grave! É ter portugueses de primeira e portugueses de segunda!”.

“Os vicentinos são tão portugueses como os demais e estamos aqui para exigir um tratamento igual porque acreditamos no futuro de São Vicente da Beira e das suas gentes”, acrescentou.

Foi ainda referido que esta grave situação deixa as pessoas ao cuidado da sua própria sorte e evidencia problemas o que leva a questionar as autoridades autárquicos.

“Onde está o poder local eleito? O presidente da Junta de Freguesia, o presidente da C.M de Castelo Branco?”, questionou Carlos Almeida.

“Não deveriam reivindicar, não deveriam lutar por esta causa que nos merece toda a atenção, pois estes casos não são exclusivos em São Vicente da Beira, sendo que em freguesias vizinhas também acontecem este tipo de atrasos nas consultas médicas”, acrescentou o vereador social democrata.

Carlos Almeida mencionou ainda que o email a informar a Comunicação Social acerca desta mesma conferência de Imprensa foi enviado na quinta-feira à noite e umas horas depois, na sexta-feira a ULS de Castelo Branco emite um comunicado de imprensa onde menciona que “iniciou funções na Unidade de Saúde de S. Vicente da Beira, um novo médico que está nesta fase a conhecer ainda os seus utentes/famílias”.

O vereador Carlos Almeida louvou “a celeridade no procedimento tomado por parte da ULS pois no fundo o que nos move é a resolução dos problemas da população, sejam eles quais forem”.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: