9.1 C
Castelo Branco
Domingo, Abril 18, 2021
No menu items!
Início Regional Troque resíduos por plantas com recorde de participantes em Proença-a-Nova

Troque resíduos por plantas com recorde de participantes em Proença-a-Nova

Mais de meia centena de munícipes participaram na iniciativa Troque Resíduos por Plantas, a 21 e 23 de outubro, no Viveiro Municipal de Proença-a-Nova.

Além dos adultos, o viveiro recebeu também os alunos e professores da Escola Ciência Viva – turma S2 de Sobreira Formosa.

Este ano houve um acréscimo de munícipes que, para além da preocupação pelas questões ambientais, também mostraram interesse em melhorar os seus espaços domésticos no sentido de os ornamentar com plantas autóctones, procurando saber mais através do apoio dos técnicos que os acompanhavam na atividade e, por esse motivo, a atividade, inicialmente prevista apenas para segunda-feira, dia 21, foi alargada para a tarde de quarta-feira, dia 23.

Por cada 20 pilhas/baterias, 6 lâmpadas ou 2 pequenos eletrodomésticos foi entregue uma árvore ou arbusto com o objetivo de sensibilizar a população para a necessidade de reciclar objetos que não devem ser depositados no contentor comum.

No total foram recolhidas 3540 pilhas, 86 pequenos eletrodomésticos e 138 lâmpadas que serão entregues ao Projeto Eco Escolas do Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova.

Em troca foram oferecidas 240 plantas – 80 árvores (maioritariamente Sobreiros e Pinheiros mansos) e 160 arbustos.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: