Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 7, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Atletas da Escola de Judo Ana Hormigo Medalhadas em Vigo

Atletas da Escola de Judo Ana Hormigo Medalhadas em Vigo
José Lagiosa

Depois de terem subido ao pódio do Open de Equipas Mistas de Juvenis e Cadetes de Lisboa no passado fim de semana, os atletas da Escola de Judo Ana Hormigo viajaram até Vigo em Espanha nos dias 11 e 12 de outubro, para participarem na Super Copa de Cadetes Vigo 2019, realizada no Pavilhão Municipal de Desportos de Navia.

O clube albicastrense viajou e participou com uma comitiva de 10 atletas e 2 treinadores, numa competição do circuito espanhol a contar para o difícil ranking de cadetes, que contou com a presença de 526 atletas, 329 atletas masculinos e 197 atletas femininas.

A Escola de Judo Ana Hormigo, a participar com uma equipa ainda bastante jovem, deixa Vigo com o sentimento de dever cumprido, pois esta equipa realizou uma das suas melhores participações de sempre nesta difícil competição, com a obtenção de 3 medalhas, duas de prata e uma de bronze.

Em grande destaque e para além do enorme empenho e excelente prestação dos restantes atletas, esteve a jovem atleta de Alcains Matilde Gonçalves -40 Kg, que obteve o segundo lugar da classificação geral e respetiva medalha de prata, após ter vencido todas as suas lutas e deixando só fugir a tão desejada medalha de ouro na final da categoria.

Super Copa Vigo 2019 Grupo Matilde Gonçalves com 2º lugar

Na mesma linha e demonstrando enorme consistência e qualidade, esteve a atleta alcainense Bárbara Carriço -44 Kg que também venceu todas as suas lutas até à final, contudo e apesar de ter realizado uma final bastante disputada e equilibrada a atleta da Escola de Judo Ana Hormigo não consegui vencer, alcançando à semelhança da sua colega um brilhante segundo lugar da geral.

Adriana Torres -70 Kg de Castelo Branco, foi também um grande destaque, realizando uma excelente competição apesar de ter sido derrotada nas meias finais da competição e relegada para o combate de atribuição da medalha de bronze, a atleta albicastrense não vacilou e num excelente combate realizado venceu e não deixou fugir a tão desejada medalha, alcançado assim a medalha de bronze e respetivo 3º lugar do pódio.

Participaram ainda e em destaque, Ângela Carriço -48 Kg que venceu 3 combates classificando-se em 9º lugar da geral apesar do enorme desempenho ao longo de toda a competição, João Dias -73 Kg começou por vencer o seu primeiro combate, mas apesar da sua boa prestação não consegui continuar em competição ficando não classificado.

Outros atletas em competição foram ainda não classificados, apesar do esforço e dedicação dos mesmos, Denisa Grecu -48 Kg, Maria Rosário -52 Kg, Rui Anjos -55 Kg, Miguel Raposo -60 Kg e João Alves -73 Kg.

A Escola de Judo Ana Hormigo, continua assim a alcançar resultados de enorme relevo internacional, numa demonstração de trabalho realizado e de projeto conseguido a longo prazo, preparando já de seguida a sua próxima deslocação a Salamanca com uma equipa de Juvenis e ainda a Cáceres com uma equipa de Cadetes ambas atividades a realizar no próximo fim de semana.

Comentar