Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 7, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Bibliomóvel de Proença-a-Nova no Buzz Festival na Holanda e na Bélgica

Bibliomóvel de Proença-a-Nova no Buzz Festival na Holanda e na Bélgica
José Lagiosa

A Bibliomóvel de Proença-a-Nova foi uma das três bibliotecas itinerantes estrangeiras a serem apresentadas no Buzz Festival, um evento transfronteiriço que decorreu nas cidades de Middelburg e Leuven(Holanda e Bélgica) nos dias 11 e 12 de Outubro.

A par da Bibliomóvel foram igualmente convidados representantes de Espanha e Hungria que se juntaram às 15 bibliotecas itinerantes dos países anfitriões.

Com o tema “Bibliotecas Itinerantes: espaços de liberdade, igualdade, fraternidade, criatividade e utilidade”, o bibliotecário Nuno Marçal falou das particularidades do serviço prestado no concelho, tendo em conta as características demográficas e as necessidades dos utentes.

“Durante o evento foi destacada a diversidade de serviços de informação e conhecimento de apoio ao cidadão e às comunidades”, destacou Nuno Marçal.

Prova deste novo compromisso das Bibliotecas com a sociedade, comunidade e indivíduos foi a inauguração da mais recente Biblioteca Itinerante da região holandesa de Middelburg, uma carrinha que percorre e serve toda a região como uma Loja Móvel do Cidadão, promovendo novas formas de literacia, serviços úteis de proximidade entre o cidadão e as novas de formas de e-government do estado holandês.

Comentar