Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 28, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Documentários sobre a região apresentados no Cais de Ródão

Documentários sobre a região apresentados no Cais de Ródão
José Lagiosa

O Cais de Vila Velha de Ródão recebe, no próximo dia 18 de outubro, às 18 horas, uma sessão de cinema ao ar livre, que inclui a apresentação de dois documentários sobre a região: “Rodom” de Patrícia Gomes e “Das Pedras Fez-se Terra – Histórias da Beira Baixa” de Madalena Boto.

“Rodom” é um webdoc interativo constituído por conteúdos e materiais audiovisuais de vária natureza. Segundo a sinopse, trata-se de “um caleidoscópio de histórias que nos leva a conhecer personagens vivas e reais, através das quais descobrimos o território.

É uma viagem no tempo e espaço no concelho de Vila Velha de Ródão.

Um mapa de vozes menos celebradas, apresentadas na primeira pessoa, que dão corpo a todo um lugar”.

Realizado por Patrícia Gomes e produzido pela Ocidental Filmes, o webdoc vai buscar o seu título à forma como o território que hoje corresponde ao concelho era referido num documento do século XIII, encontrado na Torre do Tombo (“Rodom”).

“Das Pedras Fez-se Terra – Histórias da Beira Baixa” é um documentário com argumento e realização de Madalena Boto e produzido pela Lx Filmes.

A partir do testemunho de cientistas, naturalistas e residentes, o filme guia os espetadores numa viagem de descoberta pela Beira Baixa, através de histórias extraordinárias de superação e resistência.

As inscrições para assistir à apresentação destes dois documentários são limitadas, pelo que os interessados deverão contactar o Posto de Turismo, localizado junto ao Parque de Campismo e Caravanismo de Vila Velha de Ródão, ou utilizar o e-mail turismo@cm-vvrodao.pt.

Comentar