Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Novembro 12, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

FCTUC conclui instalação de sistemas de energia solar fotovoltaica em todos os edifícios do Polo II

FCTUC conclui instalação de sistemas de energia solar fotovoltaica em todos os edifícios do Polo II
José Lagiosa

Está concluída a instalação de sistemas fotovoltaicos em todos os edifícios da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCTUC) no polo II da Universidade de Coimbra.

Ao todo são 1812 painéis, correspondentes a uma potência combinada de 432 kW, distribuídos pelo edifício central da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra/Departamento de Ciências da Terra e pelos seus cinco departamentos de engenharia (Eng. Civil, Eng. Eletrotécnica e de Computadores, Eng. Informática, Eng. Mecânica e Eng. Química).

Com a conclusão do projeto de instalação de sistemas de produção de energia “verde”, iniciado em 2013 com apoio financeiro do Banco Santander-Totta, a FCTUC, além de poupar na fatura da eletricidade, já que é esperada uma produção de 678 mil kWh de energia por ano (678 mWh), vai igualmente reduzir significativamente a sua pegada de carbono.

Estima-se uma redução de emissões de CO2 em 182 toneladas por ano.

Para dar a conhecer os benefícios da instalação da tecnologia solar fotovoltaica no polo II da UC, realiza-se uma conferência de imprensa, na próxima terça-feira, dia 22 de outubro, pelas 12 horas, no auditório Laginha Serafim do Departamento de Engenharia Civil, com a presença do Reitor, Amílcar Falcão.

A instalação de sistemas fotovoltaicos no polo II faz parte de um conjunto de medidas que a UC está a implementar apostando em soluções eficientes e sustentáveis.

Comentar