20.3 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioNacionalFeira do Feijão Frade em destaque na Lardosa

Feira do Feijão Frade em destaque na Lardosa

A XIV Edição da Feira do Feijão Frade está a chegar à Freguesia de Lardosa, com um cartaz repleto de atividades para todas as idades, muita música, animação e, claro está, o delicioso feijão frade que todos os apreciadores poderão saborear.

Nos dias 11,12 e 13 de outubro todos os caminhos vão dar à Feira do Feijão Frade, uma organização da Câmara Municipal de Castelo Branco e da Junta de Freguesia de Lardosa.

No primeiro dia de certame, dia 11, a animação começa com os Trotto Saltarello, pelas 18h00, a que se segue, pelas 18h30, a visita oficial ao espaço.

Feijão Frade é rei na Lardosa

Pelas 19h00 a animação fica a cargo das Concertinas da Arca, que regressam às 22h00, e pelo grupo Troto Saltarello, que está de volta para mais uma performance pelas 21h00.

O grande momento da noite é mesmo a atuação de Rosinha, às 22h30, onde a reconhecida artista portuguesa, com as suas músicas e voz, protagonizará momentos de muita animação para todos os visitantes.

No sábado, dia 12, está reservada para bem cedo, às 8h30, a concentração para o passeio de pasteleiras “Rota do Feijão”.

Com a abertura do recinto prevista para as 10h00, pelas 13h00 a Fanfarra Moustache Brass Band chega para uma performance de grande musicalidade, regressando ainda, para mais uma atuação, às 16h30.

Animação de rua também não vai faltar com Os Aldeões e com os Seca Adegas, às 13h45 e às 14h00, respetivamente, regressando ainda, este último, para uma atuação final às 17h30. Pelas 15h00 é hora de arruada com o Grupo de Cantares do Vale da Torre e às 16h00 a arruada continua, mas, desta vez, encabeçada pelo Grupo de Cantares Os Loureiros da Lardosa.

Momentos muito divertidos e de pura animação de rua são esperados às 17h00 e às 20h30, com os Homens da Pradaria e às 18h00 os Palhaços Viajantes chegam para uma divertida viagem.

Mais tarde, pelas 18h30, os Alegres da Concertina chegam para uma agitada arruada, com uma performance reservada também para as 21h00.

Durante a noite do segundo dia de certame são esperados momentos de grande sonoridade com a Fanfarra BBB, que chega às 22h00 e regressa às 00h00, mas o momento mais aguardado é mesmo a atuação de Rebecca que chega ao grande palco às 23h00 e que irá por todos os visitantes a dançar.

O último dia de certame, domingo, inicia-se bem cedo, às 8h30, com a concentração para o passeio pedestre “Rota do Feijão”.

Com abertura do recinto marcada para as 10h00, destaque para os grupos Hora da Pinga e Percussão do Redondo, às 13h00 e às 13h30, respetivamente.

Destaque ainda para o Desfile Etnográfico dos Ranchos, às 14h00, e às 14h30 chega o Festival Folclore com os Loureiros da Lardosa, com a Velha Guarda de Almeirim e com os Sanfins de Ferreira.

Às 16h00 decorre o workshop de Flores de Papel e às 16h30 regressa, para mais um momento musical, o grupo Percussão do Redondo.

Para terminar em grande ritmo e muita música, às 18h00, o palco enche-se de vida com a Banda Remix, e pelas 20h00 o festival fecha as suas portas e encerra mais uma grande edição.

Com espaço de restauração, tasquinhas, artesanato e espaço infantil com pista de karts, animação e atividades para todas as idades não vão faltar no certame que destaca um dos produtos endógenos mais apreciados da Freguesia de Lardosa.

O certame resulta da estratégia definida pela Câmara Municipal de Castelo Branco com as restantes juntas de freguesia, com um programa de eventos e festas setoriais que promovam dinamismo e destaque para todo o Concelho.

.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading