Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 10, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Galp e Rock in Rio levam comitiva de artistas portugueses à edição brasileira do festival

Galp e Rock in Rio levam comitiva de artistas portugueses à edição brasileira do festival
José Lagiosa
  • Depois das Galp Music Valley Sessions, que sinalizaram o arranque do patrocínio da Galp ao Rock in Rio Lisboa, os artistas portugueses atuam na edição do Rio de Janeiro do festival.
  • Blaya atuou no primeiro fim de semana do festival, junto com Lellê, no palco Sunset. Ao New Dance Order subiram Kura, Diego Miranda, Kamala e Van Breda. O segundo fim de semana ficará marcado pelas atuações de Capitão Fausto, Carolina Deslandes e Agir.
  • Galp também levou ao Rock in Rio Brasil uma comitiva de 16 vencedores de concursos organizados pela energética, e onde se destacam dois colaboradores da Galp que venceram concurso interno #EuVou com vídeos surpreendentes

Depois do sucesso do primeiro fim-de-semana de Rock in Rio, no Brasil, no qual atuaram os portugueses Blaya, Kura, Diego Miranda, Kamala e Van Breda, é a vez de Agir, Capitão Fausto e Carolina Deslandes subirem ao palco Sunset no segundo fim de semana do evento, que arranca já na próxima quinta-feira.

Depois de terem sido protagonistas nas Galp Music Valley Sessions – que em abril e maio assinalaram, em Lisboa, o arranque da parceria da Galp como patrocinador principal do Rock in Rio Lisboa –, chega agora a vez destes músicos subirem aos palcos do maior festival do Brasil, à boleia da energia da Galp.

As atuações irão replicar o conceito das Galp Music Valley Sessions, assente num intercâmbio musical que deu origem a colaborações entre artistas portugueses e brasileiros.

O pontapé de saída foi dado com o concerto de Blaya & Lelle, seguindo-se depois as duplas Agir & Rael (3 de outubro, integrados no espetáculo Hip Hop Hurricane), mais Capitão Fausto & Terno e Carolina Deslandes & Melim (ambas a 4 de outubro).

Além dos artistas portugueses que subirão ao palco, a Galp levará também ao Rock in Rio Brasil uma comitiva de 16 pessoas que venceram os vários concursos lançados pela energética para oferecer bilhetes VIP e viagens para esta edição do festival no Rio de Janeiro.

Entre os vencedores estão dois colaboradores da Galp que se destacaram no concurso interno #EuVou com vídeos surpreendentes (vídeos aqui).

Recorde-se que a Galp assumiu em março o estatuto de patrocinador principal das próximas duas edições do Rock in Rio em Lisboa.

O acordo, válido para as edições do festival agendadas para 2020 e 2022, deu já origem a um conjunto de iniciativas que associaram a Galp ao Rock in Rio, como as já referidas Galp Music Valley Sessions ou o evento Celebration, que no início de Setembro assinalou, junto à Torre de Belém, os 15 anos da edição portuguesa do Rock in Rio.

A edição de 2020 do Rock in Rio em Lisboa decorrerá no Parque da Bela Vista nos dias 20-21 e 27-28 de junho.

Com esta associação ao Rock in Rio, a Galp deu um passo decisivo na sua estratégia de posicionamento no território da música, onde está agora presente com o patrocínio aos festivais Músicas do Mundo, em Sines, Galp Beach Party, em Matosinhos, e Festival Internacional de Música, em Marvão.

Comentar