22 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Abril 24, 2024
No menu items!
InícioCulturaHistória do lavrador que se tornou rei dos Visigodos inspira três dias...

História do lavrador que se tornou rei dos Visigodos inspira três dias de festa na Aldeia Histórica de Idanha-a-Velha

De 1 a 3 de novembro, é a vez da Aldeia Histórica de Idanha-a-Velha receber o Ciclo “12 em Rede – Aldeias em Festa”. Tendo como mote a história do lavrador que se tornou rei, a festa “Nas terras do Rei Wamba… Há pão” promete visitas temáticas, oficinas do conto e de expressão plástica, gastronomia, workshops de pão e biscoitos e muita, muita animação na Aldeia Histórica de Idanha-a-Velha

“Nas terras do Rei Wamba… Há pão” é o nono evento do Ciclo “12 em rede – Aldeias em Festa” que, durante todo o ano, leva animação e cultura às 12 Aldeias Históricas de Portugal.

Desta vez, é a história de Wamba que vai inspirar três dias de festa em Idanha-a-Velha. Um humilde lavrador que um milagre tornou rei dos Visigodos.

É à volta dessa história e das estórias que a terra tem para contar que, entre 1 e 3 de novembro, a Aldeia Histórica de Idanha-a-Velha vai viver dias de grande animação.

O pão é rei em Idanha-a-Velha

Gastronomia, oficinas do conto e de expressão plástica, animação de rua, workshops de pão e biscoitos no forno comunitário, mostras de produtos regionais, mas também visitas guiadas temáticas são “só” algumas das atividades que vão ser desenvolvidas.

No fundo, um extenso e diversificado programa para todas as idades, com entrada gratuita.

Mas para os visitantes será também uma excelente oportunidade para descobrir, em pleno, esta Aldeia Histórica e as suas origens, assim como as suas gentes, que também participarão nos vários momentos da festa.

Em suma, três dias imperdíveis na Aldeia Histórica de Idanha-a-Velha, para que todos regressem a casa de coração cheio de momentos inesquecíveis!

Todas as atividades são gratuitas, mas algumas são de inscrição obrigatória para o e-mail turismo@cm-idanhanova.pt (consultar atividades assinaladas no cartaz), estando sujeitas à disponibilidade de lugar.

As visitas temáticas guiadas estão sujeitas ao limite de 30 participantes para cada uma e o ponto de encontro é o Posto de Turismo da Aldeia Histórica de Idanha-a-Velha.

Não faltará animação musical

Este evento é promovido pela Associação de Desenvolvimento Turístico Aldeias Históricas de Portugal, numa organização do Município de Idanha-a-Nova e União de Freguesias de Monsanto e Idanha-a-Velha.

Uma iniciativa apoiada pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

A festa só acaba em dezembro!

O ciclo “12 em rede | Aldeias em Festa 2019” só termina em dezembro! Depois de Idanha-a-Velha, a festa segue para Monsanto, de 8 a 10 de novembro; Almeida, nos dias 29 e 30 de novembro; e Belmonte, de 27 a 30 de dezembro.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading