Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Novembro 19, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

IPDJ apresenta Campanha Start to Talk em Coimbra dia 23

IPDJ apresenta Campanha Start to Talk em Coimbra dia 23
José Lagiosa

Uma em cada cinco crianças é vítima de violência sexual na Europa. No desporto, o abuso sexual também acontece. Entre 70% a 85% das crianças conhecem o/a seu/sua agressor/a. Cerca de 1/3 das crianças vítimas de abuso sexual nunca contam a ninguém. As pessoas adultas têm que quebrar o silêncio

A Direção Regional do Centro do IPDJ promove, no próximo dia 23 de outubro pelas 15h00 no auditório do IPDJ em Coimbra, a apresentação da Campanha Start to Talk.

A campanha “Start to Talk” pretende sensibilizar o movimento desportivo para o abuso sexual de crianças e jovens no contexto do desporto e apelar para que contribuam com medidas concretas de prevenção e resposta ao abuso sexual contra crianças e jovens no desporto.

É um dos resultados da participação de Portugal, através do Governo e do IPDJ, no projeto conjunto do Conselho da Europa e da Comissão Europeia – «Pro Safe Sport+».

Pretende-se assim:

  • Sensibilizar a nível local o movimento desportivo para o abuso sexual de crianças e jovens no contexto do desporto;
  • Divulgar a campanha “Start to Talk” ( vídeo e página web)
  • Promover o Kit de Formação, recurso destinado a apoiar, todos os agentes desportivos em posições de influência no desporto (dirigentes e colaboradores das associações e clubes, treinadores/as e equipas técnicas, pais, familiares e atletas), na prevenção e resposta a situações de potencial violência sexual contra crianças e jovens;

A inscrição, gratuita, mas obrigatória, deve ser efetuada no link Inscrição – Mesa Redonda Coimbra – Start To Talk

Nota: Ação de formação contínua creditada com 0.6 Unidades de Crédito – Formação Contínua (Técnicos de Exercício Físico e Diretores Técnicos)

Particularmente na Zona Centro todos os interessados poderão solicitar mais informações nas Lojas Ponto JA do IPDJ de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu, ou consultar o Portal da Juventude em: www.juventude.gov.pt.

Comentar