Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Janeiro 21, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Oleiros oferece cadernos de apoio pelo sexto ano consecutivo

Oleiros oferece cadernos de apoio pelo sexto ano consecutivo
José Lagiosa

No arranque de mais um ano letivo, o Município de Oleiros assegurou a oferta dos cadernos de atividades a todos os alunos do concelho, desde o 1º ciclo ao ensino secundário.

Esta iniciativa teve início com o atual Executivo em 2014 com a oferta de manuais escolares e cadernos de atividades/apoio.

No ano letivo 2019/2020, dado que os manuais são oferecidos pelo Ministério da Educação, são oferta do Município (total e sem carência de retorno) os cadernos de atividades.

A aquisição dos cadernos de atividades representa um investimento de 16.469,07€ e insere-se no programa “Oleiros Educa”.

Este programa contempla também regalias como  alojamento, refeições, transportes gratuitos, apoio ao estudo na escola e na residência de estudantes, ambiente escolar seguro e acolhedor, laboratórios de aprendizagem inovadores e modernos equipamentos tecnológicos, visitas de estudo a locais de interesse cultural e histórico totalmente gratuitas (para todos os alunos), visita de estudo a um ou mais países europeus (alunos do 10º ano) etc.

No seu conjunto, estas medidas procuram combater a interioridade e proporcionar condições ideais para o estabelecimento de famílias com filhos, numa área tão fundamental como é a educação.

Comentar