Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 17, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Outono de Livros 2019 em Coimbra e Alcains

Outono de Livros 2019 em Coimbra e Alcains
José Lagiosa

Com a Alma Azul de 21 de outubro a 3 de novembro

“Outono de Livros 2019”, uma iniciativa anual da Alma Azul, inicia-se no próximo dia 21 de outubro, segunda-feira, em Coimbra, com uma manifestação dedicada a Jorge de Sena, em vários pontos da cidade de Coimbra.

“Diploma de Conhecimento” do autor de “Sinais de Fogo”, serão distribuídos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e no Instituto Universitário Justiça e Paz.

O poema “Uma Pequenina Luz” será oferecido em Cafés, Pastelarias e Casas de Comércio Tradicional na Baixa de Coimbra e ainda na margem esquerda do Rio Mondego, na Galeria Santa Clara.

Jorge de Sena

Em Alcains, as atividades iniciam-se no dia 1 de novembro, com a Mostra Outono de Livros 2019 na sede da Alma Azul, na Av. 12 de Novembro, das 11 às 18 horas.

Recordamos que nesse dia realiza-se a “Feira de Todos os Santos”.

No dia 2 de novembro, sábado, às 21 horas, a Alma Azul promove um Banquete Platónico, totalmente dedicado a Jorge de Sena que nasceu a 2 de novembro de 1919.

Para acompanhar O Banquete Platónico, a Alma Azul escolheu o célebre discurso no Dia de Camões e das Comunidades Portuguesas de 1977, escrito e lido por Jorge de Sena na cidade da Guarda, a convite do alcainense General Ramalho Eanes.

Recordamos que foi essa a primeira comemoração do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, após a Revolução do 25 de Abril de 1974.

O Banquete Platónico terminará com a Leitura do poema: “Camões Dirige-se aos Seus Contemporâneos”, de Jorge de Sena.

Adília Lopes

No dia 3, domingo, Outono de Livros 2019 encerra com a distribuição de um Diploma de Conhecimento Adília Lopes, pela Vila de Alcains, durante toda a manhã.

A iniciativa termina com uma sessão às 17 horas, dedicada à Obra Poética de Adília Lopes, autora com ascendência na Beira Baixa, o pai e toda a família paterna é natural de Penamacor.

Comentar