Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 7, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Queijo da Fonte vencedor do Prémio Intermarché Produção Nacional

Queijo da Fonte vencedor do Prémio Intermarché Produção Nacional
José Lagiosa

O Queijo da Fonte, produzido em Idanha-a-Nova, é o grande vencedor do Prémio Intermarché Produção Nacional, na categoria Produtos Transformados.

A entrega dos prémios decorreu este mês de Outubro em Lisboa, com a presença da produtora Anabela Gaspar, responsável pelo projeto “Queijo da Fonte” (Ladoeiro, Idanha-a-Nova), único vencedor da Beira Interior.

Nas outras categorias a concurso os vencedores foram: Queijos Paladares Paroquiais – categoria Ideias com Potencial (Paços de Ferreira); Aguardente de Perada de Pera Rocha “OldNosey” – categoria Produtos Transformados (Torres Vedras); Azeite Biológico “Arvólea” – categoria Inovação em Embalagem (Bragança); Grão de Bico “Casal do Vouga” – categoria Produção Primária (Santarém); e Mel de Rosmaninho “Margens do Alqueva” – categoria Produção Primária (Reguengos de Monsaraz).

O Queijo da Fonte foi muito elogiado pela organização como “um delicioso queijo artesanal que usa leite biológico” e é “fabricado com muito mimo”, o que lhe confere “maior qualidade”.

Na sua 6ª edição, os Prémios Intermarché visam distinguir o melhor que se faz no sector primário em Portugal, contando com o apoio institucional do Ministério da Agricultura, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Economia.

Entre os parceiros constam também a CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal, a Quercus, a Faculdade de Medicina Veterinária, o Instituto Superior de Agronomia, a Associação Portuguesa de Distribuição e o Programa «Portugal Sou Eu».

O troféu, tem ainda o apoio do Expresso e da SIC, com reportagens exclusivas aos vencedores, incluindo o Queijo da Fonte e a sua produtora Anabela Gaspar.

Um queijo de cabra artesanal e biológico, o Queijo da Fonte obtém com este prémio um importante reconhecimento para a Bio-Região de Idanha-a-Nova e os seus produtos de excelência.

Comentar