Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Janeiro 25, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

QUERCUS celebra Dia Mundial do Animal com libertação de animais selvagens e uma Noite de Fados

QUERCUS celebra Dia Mundial do Animal com libertação de animais selvagens e uma Noite de Fados
José Lagiosa

O CERAS (Centro de Estudos e Recuperação de Animais Selvagens), projeto que resulta de uma parceria entre a QUERCUS- Associação Nacional de Conservação da Natureza e o IPCB – Instituto Politécnico de Castelo Branco, irá realizar, várias atividades, esta sexta-feira, dia 4 de Outubro, no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Animal.

Com a colaboração do NPA – GNR de Idanha-a-Nova será libertado um grifo (Gyps fulvus), resgatado pelas equipas do SEPNA-GNR na cidade de Castelo Branco e recuperado pelo CERAS/QUERCUS, às 10h junto à Escola da Zebreira e com a participação dos alunos.

Grifos

À tarde, será a vez de um mocho-galego (Athene noctua) voltar à natureza, após ter sido resgatado pelas equipas do SEPNA-GNR em Abrantes e recuperado pelo CERAS/QUERCUS.

A libertação será feita com a presença dos agentes do NPA da Sertã e de alunos da Escola Primária de Proença-a-Nova, às 15h, no Centro de Ciência Viva da Floresta de Proença-a-Nova.

As comemorações terminam com a Grande Noite de Fados pelo CERAS.

O jantar solidário acontecerá no restaurante da Associação Livre Cor, no centro da cidade de Castelo Branco, às 20h, contando com as vozes de Ana Lopes, Raquel Maria, Francisca Gomes, Celina Gonçalves e Paulo Madeira, acompanhados por Hugo Ramos (guitarra portuguesa), Rui Marques (viola de fado) e Diogo Pinto (viola baixo).

Mais informações e reservas para os contactos da Associação Livre Cor (926526446).

Comentar