Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Outubro 19, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

WalkingFootball em estreia na Universidade Sénior de Proença-a-Nova

WalkingFootball em estreia na Universidade Sénior de Proença-a-Nova
José Lagiosa

O ano letivo da Universidade Sénior de Proença-a-Nova arrancou a 7 de outubro com novas disciplinas, com destaque para o walkingfootball, uma modalidade de desporto para seniores, em que não se pode correr e a bola não pode ser jogada pelo ar.

Neste desporto as equipas são constituídas por seis jogadores de ambos os sexos e não há guarda-redes.

Normalmente os jogos têm 15 minutos de duração, divididos por 2 tempos de sete minutos.

“Esta modalidade está ligada a muitas outras universidades seniores e será um bom complemento à ginástica ou à hidroginástica sénior”, explicou João Manso, vice-presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, na sessão de arranque oficial do novo ano letivo da Universidade Sénior de Proença-a-Nova, que decorreu no Auditório Municipal, no dia 4 de outubro.

“Além das novas disciplinas vamos continuar com os workshops que tiveram muito sucesso no ano letivo anterior”.

Abertos a todos os alunos e professores, os workshops abordaram temas das áreas da psicologia, saúde e bem-estar, artesanato criativo, forma de arte Mehndi, entre outros.

“A universidade sénior serve o seu principal objetivo que já prosseguimos há alguns anos que é ajudar a usar o tempo de uma forma útil à comunidade e de forma interessante para nós e o sucesso deste projeto comprova isso mesmo”, afirmou o reitor da UPSN, António Manuel Silva, e acrescentou que “este ano voltamos a apresentar um leque de disciplinas alargado para satisfazer muitos gostos e paladares do conhecimento”.

Walkingfootball, a nova disciplina na Universidade Senior de Proença-a-Nova

O ano 2019-2020 disponibiliza assim, no polo de Proença-a-Nova, as disciplinas de informática, artesanato, treino funcional/respiração, história das ideias, ciência viva, química na cozinha, cultura geral, história local e regional, literatura, pintura, expressão e movimento, walkingfootball, psicologia e bem-estar.

No polo de Sobreira Formosa haverá informática, português, ciência viva, cultura geral, história local e regional, jornalismo, walkingfootball, psicologia e bem-estar.

Este ano estão inscritos 78 alunos, 53 em Proença-a-Nova e 25 em Sobreira Formosa.

A qualquer altura pode inscrever-se neste projeto.

Para formalizar a inscrição, para aluno ou professor, basta preencher o formulário disponível aqui, ou dirigir-se à Casa das Associações ou sede da União de Freguesias de Sobreira Formosa e Alvito da Beira.

A Universidade Sénior é uma iniciativa criada pelo Gabinete de Ação Social do Município de Proença-a-Nova, e que integra o projeto Promover e Integrar do CLDS 3G, com o objetivo de dinamizar atividades sociais, educacionais e culturais em ambiente informal, promovendo o convívio entre pessoas com idade superior a 50 anos.

Comentar