11.1 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Abril 19, 2021
No menu items!
Início Nacional Número de utilizadores que já fez compras através de redes sociais duplicou...

Número de utilizadores que já fez compras através de redes sociais duplicou nos últimos cinco anos

Quase 30% dos portugueses que têm perfil em redes sociais dizem já ter feito compras diretamente numa rede social. Facebook é a rede dominante nestas compras e a maioria dos inquiridos ficou satisfeita com a experiência de compra nestes sites

O número de portugueses com perfil em redes sociais que já fez compras através destas plataformas duplicou nos últimos cinco anos.

De acordo com a edição de 2019 do estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais”, desenvolvido pela Marktest, 29.8% dos utilizadores de redes sociais diz já ter feito compras diretamente numa rede social, quando em 2013 esse volume se quedava pelos 14.7%.

A grande maioria dos inquiridos (79,2%) que já fez compras em redes sociais diz ter efetuado a última compra através do Facebook.

E o grau de satisfação em relação à essa experiência de compra nestas plataformas é em boa parte positivo: 61,4% dos portugueses revelaram-se satisfeitos com o resultado da operação.

Apesar do crescimento de compradores e do grau de satisfação geral em relação às compras efetuadas em redes sociais, entre os 70,2% de inquiridos que ainda não realizaram compras nestas plataformas, a maior fatia (27%) assume não o ter feito ainda por desconfiança.

Adicionalmente, 22,9% dizem não o ter feito por gostarem de fazer as suas compras em lojas ou noutros sites.

Os produtos mais comprados em redes sociais são roupa, calçado e produtos de eletrónica, jogos e informática.

A edição de 2019 do estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais” revela também que 69.3% dos utilizadores de redes sociais recordam ter visto publicidade nas redes que utilizam.

No entanto, entre estes inquiridos, o agrado por ver publicidade dentro das redes, numa escala de 1 (não gosto nada) a 10 (gosto muito), não foi além de um valor médio de 4.6.

Entre as marcas concretas referidas de forma espontânea pelos inquiridos, o Continente, a Adidas, a Worten, a McDonalds e a Meo foram as mais referidas pelos que recordam ver anúncios em redes socia

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: