14.4 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Dezembro 1, 2021
No menu items!
InícioNacionalBloco de Esquerda fez Magusto Distrital recheado de reivindicações políticas na Marateca

Bloco de Esquerda fez Magusto Distrital recheado de reivindicações políticas na Marateca

As estruturas do Bloco de Esquerda no distrito de Castelo Branco realizaram, no passado dia 9 de Dezembro, o Magusto Distrital na Albufeira de Santa Águeda, na barragem da Marateca.

Para além de simpatizantes e aderentes do distrito, a iniciativa contou com a presença da deputada, Fabíola Cardoso, e do vereador do Bloco em Abrantes, Armindo Silveira.

Magusto BE na Marateca

A iniciativa promoveu o convívio e a partilha, mas também foi a oportunidade de debater assuntos relativos à região da Beira Baixa.

Começou com a actividade de tiro com arco, onde os e as participantes tiveram os conselhos do atleta albicastrense de competição Pedro Beato e onde os alvos temáticos referiam a abolição das portagens na A23, a poluição nos rios, a luta contra a transfobia e homofobia ou a precariedade.

Seguiu-se o almoço partilhado onde todas as pessoas presentes trouxeram o seu próprio petisco para assim poder partilhar com os restantes participantes, tal como a degustação das castanhas no tradicional magusto. 

Conclui-se a iniciativa com algumas intervenções de dirigentes locais, distritais e nacionais.

José Ribeiro, deputado municipal do Bloco na Assembleia Municipal de Castelo Branco, em nome da organização agradeceu aos participantes pela suas presenças, tal como deixou o alerta pelo novo regadio que alegadamente será instalado no sul da Gardunha pelos municípios de Castelo Branco e do Fundão.  

O vereador do Bloco na Câmara Municipal de Abrantes, Armindo Silveira, falou da problemática que existe no rio Tejo e nos seus afluentes, tal como pediu uma forte mobilização à volta do tema.

Ao convívio juntou-se a luta política

A deputada, Fabíola Cardoso, anunciou que o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda está a preparar vários Projectos de Resolução para abolir as portagens nas ex-Scuts, nomeadamente na A23, A25, A24 e A22 e mostrou disponibilidade para ajudar o distrito de Castelo Branco no que for necessário.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: