23.9 C
Castelo Branco
Terça-feira, Setembro 29, 2020
No menu items!
Início Cultura FPCE-UC recebe conferência internacional de Sociologia e Serviço Social

FPCE-UC recebe conferência internacional de Sociologia e Serviço Social

O Observatório da Cidadania e Intervenção Social (OCIS) da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCE-UC) organiza, entre amanhã e sexta-feira (dias 20 a 22), em parceria com o Instituto Superior de Serviço Social do Porto (ISSSP), a VIII International Conference of Sociology and Social Work.

Após a abertura, amanhã (quarta-feira, 20), no ISSSP, o evento – que reúne especialistas nacionais e internacionais, como os académicos Daniel Innerarity, Fernanda Rodrigues, Iain Ferguson ou Rudi Roose – decorre no Anfiteatro do edifício 2 da FPCEUC (junto ao largo D. Dinis), na quinta e sexta-feira.

Com o tema “The challenges of Democracy: Making Society in Times of Individualization” [os desafios da democracia: transformando a sociedade em tempos de individualização], a conferência internacional de Sociologia e Serviço Social tem como principal objetivo “estimular o debate sobre os desafios que as sociedades democráticas enfrentam na nova ordem social”, explica a diretora do Observatório da Cidadania e Intervenção Social, Clara Cruz Santos.

Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra

“Este evento, pretende focar-se numa perspetiva critica entre a academia e a comunidade, na medida em que envolve na sua análise os sistemas periciais de proteção, de sustentabilidade e os coletivos que tendem a assumir-se como fatores protetores ou desmobilizadores das garantias sociais”, sublinha.

“O diálogo entre Serviço Social e Sociologia é fundamental, sendo este um dos raros eventos portugueses que o promovem”, acrescenta a diretora do Observatório da Cidadania e Intervenção Social, lembrando que esta a segunda vez Portugal recebe a International Conference of Sociology and Social Work, evento bianual que tem passado por vários países europeus, sempre com temas diferenciados.

O evento terá a sua sessão de abertura em Coimbra pelas 9h00 de quinta-feira, 21, com as intervenções do Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, da subdiretora da FPCE-UC, Maria Paula Paixão, da diretora do OCIS, Clara Cruz Santos, e do presidente do Conselho Diretivo da ISSSP, José Alberto Reis.

O programa e mais informações sobre a  VIII International Conference of Sociology and Social Work  estão disponíveis no endereço https://www.fpce.uc.pt/icssw/.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Navigator reforça compromisso com a Biodiversidade

Empresa integra o grupo de subscritores do act4nature Portugal A The Navigator Company acaba de reforçar o seu...

Biblioteca Nacional recebe “Beija-me com os beijos da tua boca” já no próximo dia 1

O Cântico dos Cânticos A Biblioteca Nacional de Portugal recebe a partir do dia 1 de Outubro até...

Covid-19: Portugal com mais seis mortos e 688 novos casos nas últimas 24 horas

Portugal contabiliza hoje mais seis mortos relacionados com a covid-19 e 688 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o...

Rangel é o operador logístico da edição especial da Volta a Portugal 2020

EMPRESA ASSEGURA TODA A LOGÍSTICA E TRANSPORTE DO EVENTO A Rangel Logistics Solutions fez uma parceria com a...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: