6.1 C
Castelo Branco
Terça-feira, Abril 20, 2021
No menu items!
Início Internacional AEBB promove visita de importadores internacionais à região

AEBB promove visita de importadores internacionais à região

A AEBB – Associação Empresarial da Beira Baixa, promoveu nos dias 14 e 15 de Novembro, a deslocação de 12 importadores internacionais, provenientes dos Estados Unidos, Reino Unido, Polónia, Alemanha, Bélgica e Espanha, a fim de cumprir um programa de visitas e reuniões com empresários da região ligados ao setor do Vinho e Agroalimentar, e interessados em estabelecer contatos comerciais e futuros negócios com os importadores dos países referenciados.

A realização desta Missão Inversa de importadores resulta do projeto ‘Negócios do Mundo’, promovido pela AIP – Associação Industrial Portuguesa, no âmbito do sistema de Incentivos ‘Internacionalização das PME’ do Portugal 2020, em parceria com 7 associações empresariais regionais, entre elas a AEBB que participa na qualidade de copromotora.

Em visita a uma unidade industrial

Durante os dois dias da Missão, as 16 empresas que manifestaram interesse em participar nesta iniciativa, tiveram a oportunidade de dar a conhecer a qualidade e a singularidade dos seus produtos, no decorrer de encontros e reuniões B2B (um total de 64 reuniões), disponibilizando a organização para o efeito de espaços próprios para exposição e degustação dos produtos das empresas.

O programa incluiu ainda visitas a algumas empresas da região com a finalidade de conhecer de perto o processo produtivo de alguns dos produtos em prova, culminando com uma deslocação à Feira de “Beira Interior Vinhos & Sabores” em Pinhel, evento organizado pela CVRBI – Comissão Vitivinícola da Região da Beira Interior e o Município de Pinhel, com a presença de 60 produtores oriundos de toda a Beira Interior, entre eles os produtores associados à Missão Empresarial, com um espaço dedicado à mostra dos seus produtos.

De salientar pela organização da Missão, a importante colaboração e parceria que obtiveram destas duas entidades para a realização desta iniciativa.

Os vinhos mereceram uma atenção especial

Entre as empresas participantes na missão e a convite da própria AEBB, integraram a iniciativa dois produtores da marca ‘Proença-a-Nova Origem’ de Proença-a-Nova e outros dois da marca ‘Terras de Oiro’ de Vila Velha de Ródão, com o apoio das respetivas Câmaras Municipais.

Esta rede de parcerias, permitiu ainda que estas duas marcas tivessem um espaço dedicado à mostra de produtos em Pinhel, no âmbito da 5ª edição da feira “Beira Interior Vinhos & Sabores” que decorreu nos dias 15, 16 e 17 de novembro, alavancando assim novas oportunidades de negócio aos produtores.

A organização da Missão Inversa Regional, concluiu que da iniciativa resultaram contatos com grande potencial de negócio, em toda a região da Beira Interior, com grandes perspetivas de concretização a curto prazo.

O certame teve lugar no Centro Logístico de Pinhel e, a par do Salão de Vinhos e Sabores foram realizadas provas comentadas de vinhos, degustações de produtos locais, showcookings, um seminário e, ao longo dos três dias, animação musical a condizer com o ambiente pretendido para este evento.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: