16.1 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Maio 7, 2021
No menu items!
Início Nacional Tribunal de Trabalho de Santa Maria da Feira recebe casa nova

Tribunal de Trabalho de Santa Maria da Feira recebe casa nova

Está concluída a empreitada de remodelação da Ala Norte do antigo Palácio da Justiça de Santa Maria da Feira, promovida pelo IGFEJ, para reinstalação do Juízo de Trabalho. A obra implicou um investimento superior a 600 mil euros

Instalado num edifício de reconhecido valor arquitetónico, projetado pelo Arquiteto Viana de Lima, inaugurado em 1991, o antigo Palácio da Justiça de Santa Maria da Feira, sito na Rua Dr. Alcides Strech Monteiro, foi alvo de uma remodelação geral que teve como finalidade a adequação funcional do piso térreo para acolher os serviços da Instância de Trabalho de Santa Maria da Feira.

A empreitada, da responsabilidade do IGFEJ – Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, representou um investimento de 622 mil euros, no edifício propriedade da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, a quem coube o desenvolvimento do projeto através de uma parceria entre as duas entidades públicas.

A obra incidiu numa área aproximada de 910 metros quadrados, contemplando trabalhos de reabilitação assentes na reorganização dos espaços, na substituição dos vidros e da cobertura e, entre outros, na remodelação das instalações e equipamentos elétricos, das infraestruturas de telecomunicações e sistema estruturado de cablagem e de segurança.

Novo Juízo do Trabalho de Santa Maria da Feira

Ainda no âmbito desta intervenção, procedeu-se à instalação de equipamentos e sistemas de aquecimento, ventilação e ar condicionado, de forma a dotar o espaço de maior conforto térmico para os utilizadores, transformando-o num edifício com maior capacidade de eficiência energética.

O IGFEJ procedeu, na passada sexta-feira (15 de novembro), à entrega formal das instalações à Direção-Geral da Administração da Justiça e ao serviço utilizador, o Juízo do Trabalho de Santa Maria da Feira, numa cerimónia onde também estiveram presentes a Comarca de Aveiro e o Município de Santa Maria da Feira, a que se seguiu uma reunião de coordenação com o intuito de definir o acompanhamento da mudança e instalação dos serviços, a funcionar atualmente num edifício arrendado.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: