11.6 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Outubro 25, 2021
No menu items!
InícioNacionalEncontro vai promover circuitos curtos agroalimentares

Encontro vai promover circuitos curtos agroalimentares

A Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova, realiza, no dia 2 de Dezembro, a partir das 10h00, a Roda de Diálogos “Produzir e Consumir Local: para o direito humano a uma alimentação adequada”.

Com esta iniciativa, pretende-se que produtores locais de alimentos, consumidores, IPSS, escolas, associações locais e outras entidades possam participar na identificação de necessidades, desafios e oportunidades do sistema alimentar do concelho de Idanha-a-Nova, em particular ao nível dos circuitos curtos.

A sessão visa identificar boas práticas locais de circuitos curtos agroalimentares, melhorar práticas em curso e refletir sobre o futuro para a produção e o consumo locais, identificando oportunidades e estratégias para o desenvolvimento de políticas públicas locais promotoras de circuitos curtos agroalimentares.

Esta ação integra o projeto “AlimentAÇÃO! – Circuitos Curtos Agroalimentares para o Direito Humano a uma Alimentação Adequada”, do qual o Município de Idanha-a-Nova é parceiro, e constitui-se como um espaço para promover a reflexão e o debate participativos sobre o sistema alimentar local de Idanha-a-Nova.

Refira-se que o projeto “AlimentAÇÃO! – Circuitos Curtos Agroalimentares para o Direito Humano a uma Alimentação Adequada” visa promover processos de construção de políticas públicas e de mecanismos de governança adequados para a consolidação de Circuitos Curtos Agroalimentares (CCA), numa abordagem de direitos humanos.

Projeto cofinanciado no âmbito da medida 20.2.3. Assistência técnica RRN – Área 3 do Programa de Desenvolvimento Rural 2020.

É uma parceria da ANIMAR (Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local), ACTUAR (Associação para a Cooperação e o Desenvolvimento), Colégio F3 (Universidade de Lisboa), Município de S. Pedro do Sul, Município do Fundão, Município de Vinhais).

Tem ainda como parceiros de apoio a FAO, a Associação Nacional de Municípios Portugueses e os Municípios de Idanha-a-Nova, Tavira e Torres Vedras.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: