11.1 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Abril 19, 2021
No menu items!
Início Cultura Descubra de comboio, os aromas e sabores da Bairrada

Descubra de comboio, os aromas e sabores da Bairrada

A Rota da Bairrada está agora acessível por comboio e com um programa turístico que une a tradição da Região aos seus aromas e sabores.

As partidas são feitas de todo o país, com um único destino: a Estação da Curia, o mesmo local onde a visita começa com uma prova de Vinhos na Casa-Mãe da Rota da Bairrada.

Os programas de meio dia são diários, e os de dia inteiro realizam-se aos sábados. Ambos durante todo o ano.

‘Bairrada de comboio’ é o nome do programa que pretende levar os visitantes, que chegaram à Curia de comboio, a conhecer a Região da Bairrada, os seus aromas, saberes e sabores, através de visitas organizadas pela Rota da Bairrada e seus associados.

A Associação entende que as criações deste tipo de produtos turísticos para a Bairrada, em parceria, através destas iniciativas valorizam a Região, e conferem visibilidade e notoriedade ao enoturismo que hoje está em franco desenvolvimento na Região.

Também a ligação direta e rápida, são cerca de 20 minutos da Curia a Aveiro e Coimbra convidam visitantes e população local a aderirem a estas propostas e visitarem a região utilizando o comboio para cá chegar.

Assim, e no sentido de reforçar a sua aposta na criação de produtos turísticos e na promoção do território a Associação Rota da Bairrada (ARB), assinou uma parceria com a CP – Comboios de Portugal e, em conjunto, lançaram dois programas turísticos para dar a conhecer os aromas e sabores da Região de Bairrada, de comboio.

Andar de comboio é uma excelente forma de se deslocar dentro do nosso país, onde para além da comodidade permite ainda que possamos ler, jogar, trabalhar ou apenas desfrutar da viagem. 

A partir de agora a Bairrada, os seus sabores, vinhos, e terroir está agora também acessível por comboio, com paragem na Estação da Curia, quer no programa de meio dia – diário e disponível para individuais ou grupos, como no programa de um dia que se realiza aos sábados e apenas para grupos em comboio intercidades.

O convite é para visitar a Bairrada e reservar lugar numa viagem única pelo mundo apaixonante dos aromas, saberes e sabores dos vinhos e espumantes, aqui na Região Centro do país.

As reservas são feitas diretamente com a CP, nas bilheteiras ou por e-mail.  E informação também na Rota da Bairrada por telefone ou e.mail (geral@rotadabairrada.pt).

Refira-se que a Rota da Bairrada, é uma associação sem fins lucrativos, criada no final do 2006, com o objetivo de organizar de forma articulada e estruturada a oferta do território Bairrada, assegurando desta forma que a visita à Região seja uma experiência única e repleta de saberes e sabores.

Hoje em dia conta com 94 Associados, que em rede promovem um território composto por 8 municípios ocupando um território com mais de 1.800 Km2.

Com dois espaços situados na Curia e Oliveira do Bairro a Associação promove actividades e experiências enoturísticas a todos os que a visitam.

Organização de programas de visita à Região, provas de vinhos e sabores, jogos de aromas, organização de eventos e dinamização de actividades são apenas algumas das valências desta associação.

A Rota da Bairrada propõe-lhe uma nova forma de conhecer o território levando-o a descobrir os encantos da Bairrada através dos cinco sentidos.

Para mais informações, contactar, por favor: Cristina Azevedo – 964000657

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: