5.6 C
Castelo Branco
Terça-feira, Dezembro 1, 2020
No menu items!
Início Nacional Idanha-a-Nova e Altice celebram parceria tecnológica em torno do azeite

Idanha-a-Nova e Altice celebram parceria tecnológica em torno do azeite

O Município de Idanha-a-Nova e a Altice Portugal acabam de celebrar um protocolo de cooperação para promover e valorizar o azeite português, um produto de excelência da Bio-Região de Idanha, a primeira de Portugal.

O acordo foi assinado no dia 20 de novembro entre o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, e o presidente executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca.

A partir do Núcleo do Azeite / Lagares de Proença-a-Velha, no concelho de Idanha-a-Nova, pretende-se “potenciar circuitos culturais e turísticos associados à temática do azeite, bem como outras iniciativas que respondam aos atuais desafios da produção e divulgação do azeite, aliando a tradição e a tecnologia”, refere o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova.

Armindo Jacinto sublinha que “o azeite é um dos principais produtos da Bio-Região de Idanha e, cada vez mais, é produzido com certificação biológica e procurado por consumidores portugueses e internacionais. Ao mesmo tempo, o azeite também atrai turistas interessados em aprofundar essa temática quando visitam a rede museológica do nosso concelho, através da solução de bilhética inovadora ‘Passaporte Idanha-a-Nova’”.

A assinatura do protocolo ocorreu no espaço de exposição da Altice Portugal no 29º Congresso da APDC

Assim, o complexo museológico Núcleo do Azeite irá beneficiar de tecnologias disponibilizadas pela Altice Portugal, como rede Wi-Fi por exemplo, no âmbito da parceria da empresa com entidades representativas do sector do azeite nacional.

Entre elas, estão municípios, associações e complexos museológicos cujo objetivo principal é a valorização e promoção do azeite português dentro e fora de Portugal.

O presidente executivo da Altice Portugal adianta que esta colaboração “impulsionará o azeite, ícone da gastronomia nacional, unindo a tradição à tecnologia através das soluções e know-how da Altice Labs”.

Alexandre Fonseca lembra ainda que o azeite é “parte integrante do património gastronómico português e um produto com projeção internacional que queremos ajudar a conservar, trazendo a modernidade, inovação e tecnologia para a gastronomia, cultura e tradição”.

A assinatura do protocolo ocorreu no espaço de exposição da Altice Portugal no 29º Congresso da APDC – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Nuno Borges afastado por favorito no regresso ao Maia Open; quarteto português em destaque na terça-feira

Maiato não conseguiu surpreender adversário mais cotado Sousa, Domingues, Oliveira e Elias prontos para as estreias

Covid-19: Empresários da restauração iniciam vigília por tempo indeterminado no Porto

Empresários da restauração do Porto iniciaram esta noite, defronte da Câmara do Porto, uma vigília por tempo indeterminado até o Governo discutir...

Vereadores do PSD visitaram o ...

Os vereadores do PSD visitaram no passado dia 28.11.2020, por solicitação dos mesmos, o Kartódromo de Castelo Branco, os quais contaram com...

Covid-19: Maior controlo nas fronteiras não foi eficaz para conter o vírus

O ministro da Administração Interna considerou hoje que o maior controlo nas fronteiras internas do espaço Schengen, durante os primeiros meses da...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: