9.1 C
Castelo Branco
Domingo, Abril 18, 2021
No menu items!
Início Internacional Francês Lestienne e eslocavo Kovalik na final do Torneio da Maia em...

Francês Lestienne e eslocavo Kovalik na final do Torneio da Maia em Ténis

 Final franco-eslovaca no regresso do Maia Open ao circuito ATP.

Nas meias-finais de ontem, João Domingues foi batido pelo francês Constant Lestienne, ao passo que Josef Kovalik, superava o compatriota Andrej Martin, aumentando para 5 os triunfos nos encontros já disputados entre ambos.

Comecemos por João Domingues.

O oliveirense tinha tudo, ou melhor, quase tudo, para fechar o encontro, vencia por 6-1 e 4-2, mas, sem que nada o fizesse prever, baixou a guarda e permitiu a recuperação extraordinária, diga-se, de Lestienne, muito sólido no fundo do court e mortífero no amortie.

Constant Lestienne

Confiante, o gaulês levou a decisão para o tie break, que fechou por 7-5, entrou novamente melhor na “negra” e não causou surpresa que tenha terminado o encontro com um confortável 6-2.

Com os parciais 1-6, 7-6 (5) e 6-2, em 2 horas e 20 minutos, Constant Lestienne atinge a sua primeira final do ano, vingando a derrota infligida por Domingues no Open da Austrália, no início do ano.

Pela frente vai ter Josef Kovalik.

O tenista eslovaco voltou a derrotar o compatriota Andrej Martin, como tinha feito em 4 das 5 vezes que se defrontaram anteriormente.

Hoje, num court central do Complexo de Ténis da Maia com as bancadas muitos completas, necessitou apenas de dois sets, pelos parciais de 6-1 e 6-4, para triunfar.

Josef Kovalik

Muito forte no serviço e com uma pancada de direita quase sempre ganhadora, Kovalik vai discutir a sua terceira final da temporada quando tem uma vitória e uma derrota.

Com o francês, jogou uma vez, na Polónia, no passado mês de Setembro, e venceu, por um duplo 6-4.

Hoje, vamos ver o que acontece….

ALEMÃES BEGEMANN E MASUR CAMPEÕES

Na variante de pares, a dupla espanhola composta por Andre Begemann e Daniel Masur sagrou-se campeã depois de derrotar na final os espanhóis Guillermo Garcia-Lopez e David Vega Hernandez em apenas dois sets, pelos parciais de 7-6 (5) e 6-4.

Na cerimónia de entrega de prémios estiveram o presidente da Câmara Municipal da Maia, Manuel da Silva Tiago, o vice-presidente, Paulo Ramalho, o representante do secretário de Estado do Desporto, Vítor Dias e o director do torneio, João Maio.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: