4.9 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Novembro 26, 2021
No menu items!
InícioCultura“Natal Branco, em Castelo Branco” está a chegar!

“Natal Branco, em Castelo Branco” está a chegar!

É JÁ NO DIA 30 DE NOVEMBRO QUE CASTELO BRANCO RECEBE O MAIOR EVENTO DE NATAL DA REGIÃO

É já a partir de 30 de novembro que o maior evento de natal chega a Castelo Branco, bordando a cidade em magia durante o mês de dezembro.

Com um Bosque Encantado, um Iglu dos Sonhos, um Túnel de Luz, duas Rua dos Doces ou um Lago do Gelo, a época natalícia esta oficialmente aberta com a chegada do Natal Branco, convidando todos para participar nas diversas atividades propostas, espalhadas por vários locais da cidade.

O Natal Branco é uma iniciativa dinamizada pela Câmara Municipal de Castelo Branco que nasceu em 2018 e realiza, este ano, a sua 2ª edição, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa (ACICB).

Destacando o potencial da iniciativa e a vontade de “tornar o evento numa referência a nível nacional e ibérico”, Luís Correia, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, refere que “com o Natal Branco pretendemos contribuir para aumentar a dinâmica económica e reforçar a estratégia de aumentoda atratividade de Castelo Branco, contribuindo para o crescimento do número daqueles que nos visitam”.

O líder da autarquia albicastrense destaca aindaa importância da parceria com a ACICB, “esta é uma parceria que reforça o dinamismodo comércio local e que permite envolver os empresários de Castelo Branco”.

Com uma agenda repleta de atividades para todas as idades, são várias as novidades que o evento incorpora este ano, bordando a cidade a magia e sorrisos.

O Mercado de Natal será um dos centros do evento e, aqui, todos os visitantes poderão encontrar os melhores presentes para oferecer nesta quadra, para além de extraordinários cenários natalícios para incríveis fotografias.

Segundo o presidente da ACICB, Sérgio Bento, “o Natal Branco tem vindo a ganhar posicionamento e visibilidade e é uma altura muito importante para o comércio local. Resultado disso é o aumento, em 25%, do número de expositores presentes no mercado de Natal, o que, só por si, reflete o interesse dos nossos empresários em participar nesta iniciativa”.

Sérgio Bento destaca ainda a importante parceria criada, “é de valorizar esta parceria com a Câmara Municipal de Castelo Branco, sendo uma aposta de continuidade para o futuro”.

A Casa do Pai Natal, no Iglu dos Sonhos, fará a alegria dos mais pequenos, que poderão falar com o Pai Natal e pedir-lhe os seus desejos.

Para facilitar o contacto com o Pai Natal as crianças poderão também escrever-lhe uma carta e colocá-la no correio, através do marco de natal presente no local, que surge da parceria com os CTT-Correios de Portugal.

Os Sabores de Natal também marcam presença no Natal Branco e, neste espaço, os visitantes vão poder deliciar-se com maçãs do amor, bolachinhas de natal, cakelettes, bouquets de bombons, sonhos, rabanadas ou vinho quente.

O Comboio de Natal levará todos pelos diversos espaços que compõem o evento, que conta ainda com uma exposição com mais 2700 figuras de pais natais, com uma exposição com 48 árvores de natal, que contou com o envolvimento de várias associações e entidades da cidade.

Um total de 76 expositores e 14 espaços onde o espírito de natal está sempre presente.

Destacando o envolvimento de várias entidades e associações locais, Luís Correia refere ainda que um dos objetivos é “reforçar o envolvimento de entidades e da comunidade neste evento com caraterísticas únicas no país”, apelando à magia da quadra natalícia e desafiando todos a tornar o Natal Branco ainda mais branco.

Pelo Natal Branco as atividades serão variadas e os visitantes poderão participar em diversosworkshops, tais como aprender a fazer panquecas de natal, funnycook – para os mais novos –, decoração da mesa de natal e showcookings onde poderão aprender a fazer as deliciosas bolachas de natal, as famosas maçãs do amor, ou receitas saudáveis.

E porque a quadra natalícia é época de dar, o Natal Branco abraçou também uma causa solidária.

A Árvore dos Desejos é uma atividade que permite aos visitantes adquirir uma bola de natal, por um valor simbólico, escrever o seu desejo e colocá-la nesta árvore de luz, revertendo o valor da venda para uma instituição de solidariedade.

Destaque ainda para a Parada de Natal, no dia 21 de dezembro, onde todos estão convidados para participar, levando a alegria da quadra natalícia a várias ruas da cidade, com muita animação e incríveis figurinos da Disney e não só.

Concertos de natal, teatros, coros, verdadeiros espetáculos de natal estão a chegar a Castelo Branco e perdurarão até 31 de dezembro, dia da “Noite Mágica 360º”, com muita animação na Devesa.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: