14 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Maio 12, 2021
No menu items!
InícioNacionalAlterações ao Código do Trabalho em análise em Sessões promovidas pela AECBP

Alterações ao Código do Trabalho em análise em Sessões promovidas pela AECBP

A Associação Empresarial dos concelhos da Covilhã, Belmonte e Penamacor (AECBP) realizou três sessões de esclarecimento sobre as alterações recentes introduzidas ao Código do Trabalho.

As medidas de apoio à contratação de trabalhadores, destinadas a todas as empresas e entidades empregadoras dos concelhos da Covilhã, Belmonte e Penamacor, foram os temas em cima da mesa.  

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) e o Instituto do Emprego da Formação Profissional (IEFP) da Covilhã foram os convidados da AECBP para os workshops que decorreram, dia 14 de novembro no auditório do ParkUrbis, em Tortosendo, Covilhã, 26 de novembro no auditório do Museu Judaico, em Belmonte e a 28 de novembro na sala da Junta de Freguesia (Antigo Quartel), em Penamacor, sempre entre as 14 e as 18h30.

Durante uma das sessões da AECBP

Nas três sessões, os participantes ficaram a conhecer as mais recentes novidades ao Código do Trabalho no que respeita à regulamentação colectiva a termo, período experimental, parentalidade, modalidades de contrato, banco de horas e taxa de rotatividade  

Para o presidente da direcção da AECBP, Henrique Gigante, “os três workshops são uma oportunidade única para que as empresas da Covilhã, Belmonte e Penamacor possam ter um conhecimento aprofundado das novas alterações laborais e se mantenham em conformidade com a lei actual em vigor. Ao mesmo tempo, estas sessões vão permitir que os empregadores conheçam os novos programas de apoio à contratação de trabalhadores disponíveis no IEFP, como sejam a Medida Contrato Emprego e a Medida Converte+”. 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: