21.7 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Abril 25, 2024
No menu items!
InícioCulturaAzeite em destaque no Sobral, Oleiros no dia 7 de dezembro

Azeite em destaque no Sobral, Oleiros no dia 7 de dezembro

O último Ateliê Temático de Cultura e Gastronomia da ronda Dez Freguesias, Dez Experiências está agendado para o dia 7 de dezembro, na freguesia de Sobral.

Dedicado ao Azeite, uma cultura bastante enraizada na freguesia e no concelho, o próximo ateliê irá contemplar ainda outros ativos naturais e culturais do património.

Com a concentração marcada para as 8:30h, no Largo de Festas do Sobral, a jornada inicia-se com um passeio interativo, onde não faltarão experiências, interpretações técnicas, a visita a um lagar em laboração, uma recriação histórico-etnográfica (a cargo da Companhia de Teatro Viv´Arte), degustações e momentos de contemplação de paisagem.

A atividade terminará com um almoço destinado a todos os participantes.

Os interessados em participar neste ateliê promovido pelo Município de Oleiros e pela Junta de Freguesia de Sobral, com o apoio do Geopark Naturtejo, deverão inscrever-se até ao dia 30 de novembro, na Casa da Cultura de Oleiros, presencialmente ou através do telefone 272 680 230.

Recorde-se que a atividade integra o projeto intermunicipal Beira Baixa Cultural, um projeto promovido por aquela Comunidade Intermunicipal e Municípios que a constituem, sendo cofinanciado pelo Fundo de Desenvolvimento Europeu / Portugal 2020.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading