10.9 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioDesportoAna Hormigo no II Encontro Internacional Feminino de Judo em Cáceres

Ana Hormigo no II Encontro Internacional Feminino de Judo em Cáceres

Pelo segundo ano consecutivo, a Federación Extremeña de Judo y Deportes Asociados de Espanha convidou a albicastrense Ana Hormigo para integrar o painel do II Encontro Internacional Feminino realizado em Cáceres nos dias 19 e 20 de outubro.

Centrado no tema “Abandono desportivo juvenil”  Ana Hormigo, selecionadora nacional sénior feminina, várias vezes campeã nacional, medalha de bronze no Campeonato da Europa 2008 e 7ª nos JO de 2008, juntou-se à espanhola Esther San Miguel, Campeã da Europa 1998 e 2009, Medalha de bronze no Mundial 2003 e 5º lugar nos JO 2008, e à cubana Legna Verdecia Cãmpeã Olímpica nos JO 2000 e medalha de bronze no JO 1996.

Todas testemunharam os seus percursos e falaram sobre o tema em questão, o qual é transversal a diversos países.

Após a palestra da manhã houve também duas sessões práticas onde cerca de uma centena de jovens atletas femininas de vários pontos de Espanha e Portugal treinaram e praticaram com as três convidadas. 

Em representação de Castelo Branco viajaram 5 atletas da Escola de Judo Ana Hormigo, Ana Catarina Moura, Maria Inês Rosário, Denisa Grecu, Ângela Carriço e Bárbara Carriço as quais obtiveram uma experiência enriquecedora no Centro de Tecnificación Deportiva de Cáceres (Centro de Treino) onde pernoitaram com as restantes participantes.

No domingo finalizou-se o Encontro com o II Torneo Internacional de Extremadura de Judo Feminino onde as atletas do emblema albicastrense se superam com resultados de excelência.

As meninas estiveram em bom plano

Maria Inês Rosário venceu a categoria -57 kg com 4 combates ganhos, Ana Catarina Moura venceu a medalha de prata na categoria -63 kg ganhando 3 combates dos 5 disputados, Denisa Grecu também conquistou a medalha de prata na categoria -52kg com 3 vitórias e 1 derrota, Bárbara Carriço na categoria -48 kg alcançou 1 honroso 5º lugar e Ângela Carriço na categoria -52 kg acabou por ceder no primeiro combate não continuando mais em prova.

Neste evento esteve presente o presidente da Federación  Extremeña de Judo y Deportes Asociados, un representante da Fundación Jovénes y Deportes e ainda a Conselheira da Juventude, Desporto e Infância de Cáceres.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading