Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 11, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Castelo Branco tem mais Campeões Nacionais em Judo Adaptado

Castelo Branco tem mais Campeões Nacionais em Judo Adaptado
José Lagiosa

A Escola de Judo Ana Hormigo – IPSS, continua a sua forte aposta em parceria com a APPACDM Castelo Branco na sua equipa de Judo Adaptado, assim o emblema albicastrense trouxe para Castelo Branco cinco novos campeões nacionais e quatro vice campeões nacionais de deficiência intelectual, bem como outras tantas brilhantes medalhas de bronze.

A maior e mais importante competição nacional para pessoas com deficiência, que conta com a sua segunda edição, foi organizada pela Federação Portuguesa de Judo e teve lugar no dia 10 de Novembro, realizando-se em Odivelas mais propriamente no Pavilhão Multiusos, sendo que à semelhança do ano anterior a estrutura federativa realizou esta atividade de forma inclusiva e em simultâneo com o campeonato nacional sénior da modalidade.

João Gil Medalha Bronze Campeonato Nacional Deficiência Intelectual

Sagraram-se campeões nacionais de Síndrome de Down após uma excelente prestação na categoria de -73kg, Diogo Côrte e vice-campeã nacional -63kg, Cláudia Gaspar.

Ainda em Síndrome de Down, alcançaram medalhas de bronze respetivamente em -55kg, Paulo Vítor, -66kg Rui Gamas e -81kg Miguel Rapoula.

De referir que alguns destes atletas irão representar Portugal através da seleção nacional ANDDI no próximo Campeonato do Mundo de Síndrome de Down a ter lugar em Guimarães no dia 30 de Novembro 2019.

No quadro competitivo de Deficiência Intelectual, a Escola de Judo Ana Hormigo / APPACDM Castelo Branco, alcançou mais quatro títulos de campeões nacionais através de -57kg Liliana Fernandes, -70kg Isabel Antunes, -73kg João Martins e -81kg Noel Gonçalves. Sagraram-se vice-campeões nacionais de deficiência intelectual, – 57kg Rita Almeida, – 63kg Carla Marujo e +70kg Rafaela Louro, as respetivas medalhas de bronze foram alcançadas por -66kg João Gil e +70kg Adelina Abílio.

Paulo Vítor Medalha Bronze Campeonato Nacional Síndrome Down

Os referidos atletas estão todos de parabéns, pelo excelente esforço e empenho demonstrados, sendo este um enorme prémio pelos resultados alcançados, fruto de muito trabalho e preparação realizados ao longo de toda a época desportiva, nomeadamente a sua participação assídua em treinos, estágios e ainda competições nacionais.

Realizou-se ainda no dia anterior, também de forma inclusiva o Campeonato Nacional de Cegos e Baixa Visão, onde Sérgio Mendes -60 Kg a contas com uma lesão, não pode defender o seu título de campeão nacional alcançado no ano anterior.

Comentar