Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Junho 5, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

CCDRC esteve pela terceira vez em Oleiros para a entrega de habitações afetadas pelos incêndios

CCDRC esteve pela terceira vez em Oleiros para a entrega de habitações afetadas pelos incêndios
José Lagiosa

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro – CCDRC – representada pela Arquiteta Cláudia Almeida, esteve pela terceira vez, na terça feira, dia 12, em Oleiros no sentido de proceder à entrega formal das habitações integradas no Programa de Apoio à Reconstrução de Habitações Permanentes – PARHP – criado após os incêndios de 15 de outubro de 2017. Desta vez, foram formalmente entregues quatro habitações.

Na cerimónia de entrega das chaves, o vice-presidente da Câmara Municipal de Oleiros, frisou o importante trabalho de todos os técnicos envolvidos.

Victor Antunes acrescentou ainda que “já aqui foi dito pela Prof. Ana Abrunhosa, que nem em todos os concelhos as coisas correram como aqui em Oleiros. E é bom que se diga que ficamos agradecidos aos empreiteiros envolvidos, pela atenção e pelo cuidado que tiveram na construção destas habitações”.

Por sua vez, a arquiteta Cláudia Almeida da CCDRDC que acompanhou o processo no terreno desde o início, confessou que “estes são sempre dias emotivos. Foi um percurso duro e desgastante para todos, mas é preciso agradecer à Câmara Municipal e aos seus técnicos e também aos empreiteiros”. Cláudia Almeida concluiu dizendo que o dia de entrega das chaves ”é sempre um dia de esperança. Esperança de que nestas novas casas consigam construir novas memórias, que voltem a reunir a família e sorrir”.

Neste dia, o CLDS entregou cabazes às famílias com bens doados após os incêndios, e que continham utensílios para a casa, produtos de higiene pessoal e produtos de limpeza.

Comentar