Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 14, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

CIMBB realiza Programa Transfronteiriço de Hosted Buyers na Beira Baixa

CIMBB realiza Programa Transfronteiriço de Hosted Buyers na Beira Baixa
José Lagiosa

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) levou a cabo, no passado fim de semana, um programa transfronteiriço de contacto comercial entre agentes privados da Beira Baixa e agências de viagens ibéricas, com vista ao fomento de parcerias comerciais capazes de fortalecer e potenciar a Beira Baixa enquanto destino turístico

O Programa de Hosted Buyers organizado pela CIMBB contou com a presença de 13 agências de viagens portuguesas, provindas de diversas zonas, e ainda de 14 agências espanholas, que vieram conhecer in loco novas ofertas para integrarem nos seus pacotes turísticos.

Após uma breve apresentação da Beira Baixa, a CIMBB deu início às reuniões comerciais, onde as várias dezenas de agentes privados presentes puderem conhecer individualmente novos canais de venda para os seus produtos ao mesmo tempo que davam provas aos hosted buyers (agências de viagens) das qualidades e vantagens dos seus negócios, para que estes as possam partilhar com os turistas que queremos receber de futuro na Beira Baixa.

Terminado o ponto alto desta iniciativa da CIMBB e atendendo à riqueza e multiplicidade de interesses turísticos que há para divulgar, seguiu-se uma visita ao território.

O grupo de agentes de viagem em Castelo Branco

Em Penamacor deu-se a conhecer o esplendoroso Convento de Santo António e o riquíssimo Museu Municipal, seguindo-se uma passagem naquela que é considerada a “aldeia mais portuguesa”: Monsanto.

Já em território albicastrense, houve oportunidade para conhecer um pouco do património cultural de Castelo Branco, do qual fazem parte, por exemplo, o Museu Cargaleiro, O Centro de Interpretação do Bordado de Castelo Branco, o Castelo e o histórico Jardim do Paço Episcopal.

A CIMBB está convicta, de que esta foi uma excelente oportunidade de negociação da oferta turística da Beira Baixa e de mostra da sua vasta diversidade e riqueza ímpar que convidam a visitar e a descobrir os vários municípios que a constituem.

Espera-se, em breve, colher os frutos deste encontro trazendo cada vez mais turistas ao coração da Península Ibérica.

O programa Hosted Buyers foi realizado no âmbito da implementação do Projeto “Beira Baixa: 3 Dias. 3 Experiência”, um programa cofinanciado pelo Centro2020, Portugal2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e em parceria com a Entidade Regional Turismo Centro de Portugal.

Comentar