Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 9, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Comemorações do Dia da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da UC

Comemorações do Dia da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da UC
José Lagiosa

A Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC) assinala na próxima terça-feira, 5 de novembro, o seu 39.º aniversário.

A sessão solene comemorativa decorre a partir das 11h30, no Anfiteatro Joaquim Ferreira Gomes, com a presença do Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão.

Das comemorações do Dia da Faculdade constam também – entre outras iniciativas – a conferência “Serviço Social e Políticas Sociais: mutações, lealdades e incumprimentos…”, a cargo da professora universitária e investigadora Fernanda Rodrigues (pelas 14h30), e a tertúlia “Desafios da Interdisciplinaridade na Investigação e no Agir Profissional”, com moderação de Helena Neves Almeida (pelas 16h00).

De resto, apesar do aniversário da Faculdade se assinalar a 5 de novembro, as celebrações arrancaram logo na quinta-feira, 31.

A partir das 9h30, teve lugar a 2.ª Mostra de Doutoramento em Ciências da Educação, que contou, entre outras atividades, com a conferência “A internacionalização sob a perspetiva da interculturalidade como tema de pesquisa na área de educação”, por Marcelo Luna, da Universidade do Vale do Itajaí (Brasil).

No domingo, 3 de novembro, às 16h30, realiza-se um concerto pelo Coro Polifonica (Bielorrúsia) na Capela da Santa Casa da Misericórdia de Coimbra (organização do Coro Sinfónico Inês de Castro, valor de 5 euros).

E na segunda-feira, 4 de novembro, assinala-se o PsihDay – 3.ª Mostra de Doutoramento em Psicologia, com iniciativas como conferência “Qué tenemos em común? Perspectiva transdiagnóstica en la prévencion e intérvecion en salud”, de Jorge Osma da Universidade de Saragoça.

O programa completo das comemorações do 39.º aniversário da FPCEUC está disponível em https://www.uc.pt/fpce/article?key=a-d8c186e3e8.

*Foto: noticias.uc.pt

Comentar