Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 24, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Esclarecimento da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco

Esclarecimento da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco
José Lagiosa

Transcrevemos integralmente, dada a importância da matéria abrangida uma nota do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco.

“Ao contrário do que vem sido noticiado a Maternidade do Hospital Amato Lusitano manterá o seu normal funcionamento.

O Conselho de Administração tem desenvolvido todas as diligências ao seu alcance tendo em vista aumentar a dotação de recursos humanos (tantos médicos como enfermeiros), contando para tal com a ajuda dos seus profissionais, da Administração Regional de Saúde do Centro, IP (ARSC) e da Tutela.

A última admissão de um médico especialista em Ginecologia /Obstetrícia ocorreu em 2014, apesar das diversas vagas disponibilizadas em sede de concurso e das inúmeras diligências efetuadas.

Não obstante, o Conselho de Administração envidou todos os esforços possíveis, ao longo dos últimos anos, no sentido de aumentar o número de prestadores externos, que em colaboração com os médicos do quadro, asseguram o adequado funcionamento do Serviço de Urgência e Bloco de Partos.

Confirma-se ainda da admissão, a breve trecho, de um novo especialista, mantendo-se a atitude de captação de mais recursos.

Por último de reforçar que o Serviço de Ginecologia / Obstetrícia presta um serviço de elevada qualidade, elogiado por todas as suas utentes e famílias que a ele recorrem.

Há 42 anos que ajudamos no nascimento dos nossos bebés, contamos manter a mesma Missão.

O Conselho de Administração agradece a confiança e os elogios que tem recebido em relação ao Serviço de Obstetrícia”.

Comentar