Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Novembro 12, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Judocas juvenis albicastrenses com resultados de excelência em Salamanca

Judocas juvenis albicastrenses com resultados de excelência em Salamanca
José Lagiosa

A Escola de Judo Ana Hormigo viajou até Salamanca para participar na Copa Internacional Infantil Villares de La Reina 2019, que se realizou no Pavilhão Municipal de Villares de La Reina no passado dia 20 de Outubro.

A comitiva de atletas juvenis, composta por dois treinadores e onze atletas, partiu da cidade albicastrense com o intuito de realizar uma boa prestação e participaçãoneste evento internacional, com vista a iniciar esta nova época desportiva da melhor forma possível, após um trabalho intenso realizado nos estágios de pré-época.

Contudo e porque sendo mais de metade destes judocas de primeiro ano do seu escalão e realizando a sua primeira participação num evento internacional, os resultados finais superaram as espectativas, traduzindo-se assim numa excelente jornada de resultados bastante positivos.

Recordar ainda, que esta atividade serviu para de entre outros objetivos, realizar a iniciação na participação de alguns jovens judocas em competições internacionais, contudo para outros foi o atingir e melhorar as capacidades competitivas destes atletas.

Os jovens atletas do clube beirão, conseguem assim em Salamanca resultados de excelência, trazendo desta competição internacional três classificados em primeiro lugar, um segundo lugar e ainda quatro terceiros classificados, a saber e porque a sua prestação foi irrepreensível vencendo todos os seus combates disputados estiveram, Matilde Gonçalves -40 kg, Adriana Torres +63 kg e Rui Anjos -55 kg que obtiveram a respetiva medalha de ouro da classificação geral.

Em grande destaque esteve também Joana Carvalhinho -52 kg que conseguiu alcançar a respetiva final da sua categoria, mas não conseguiu vencer o derradeiro combate e sai assim como vice campeã deste forte torneio.

Também com prestações muito positivas e de elevado nível estiveram, Maria Bernardino -40 kg, Carlos Gregório -38 kg, Mário Serrano -42 kg e Rafael Costa -50 kg, conseguiram assim as respetivas medalhas de bronze das suas categorias de peso.

Participaram ainda com uma excelente prestação, mas sem classificação, Miguel Folgado -38 kg, Miguel Lopes -42 kg e Rúben Costa -66 kg.

A equipa de Juvenis da Escola de Judo Ana Hormigo, prepara agora a sua participação no próximo campeonato nacional de equipas que se irá realizar em Odivelas no próximo dia 23 de novembro, recorde-se ainda que a equipa feminina irá tentar renovar o seu título de campeã nacional alcançado na época passada.

Comentar