9.3 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Abril 25, 2024
No menu items!
InícioNacionalMilhares de pessoas respondem ao apelo de um minuto de barulho contra...

Milhares de pessoas respondem ao apelo de um minuto de barulho contra a violência doméstica

MEO, marca de causas da Altice Portugal, e mais de uma dezena de parceiros

Milhares de pessoas saíram à rua, no passado dia 30 de Outubro e fizeram um minuto de barulho pelas mais de 30 vítimas de violência doméstica que morreram no silêncio desde o início do ano.

Em uníssono, de norte a sul do País, instituições, organizações, individualidades e cidadãos, responderam ao repto lançado pela Altice Portugal, através do MEO, e deram voz ao combate à violência doméstica.

Em Lisboa, perto de 3 mil pessoas reuniram-se na Avenida Fontes Pereira de Melo, junto da sede da Altice Portugal, e fizeram-se ouvir das mais variadas formas.

Em associação e em prol desta causa, entre várias entidades, marcaram presença a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, a Federação Portuguesa de Futebol, a Cruz Vermelha Portuguesa, a Associação Portuguesa dos Contact Centers, a Rádio Renascença, o ECO, várias dezenas de municípios portugueses, assim como inúmeras personalidades da nossa sociedade, como Rosa Mota, João Gil, Luís Represas, Sílvia Rizzo, Iva Domingues, entre outros.

Também a Liga dos Bombeiros Portugueses, através do seu presidente Jaime Marta Soares, não quis deixar de marcar presença, alocando a esta iniciativa 4 viaturas operacionais a fazer soar as sirenes em Picoas e também nas várias centenas de corporações de Bombeiros de todo o país.

A adesão a esta iniciativa não se esgota num minuto único.

Para além de Lisboa, pelos 18 distritos do País, junto dos edifícios da Altice Portugal, os seus colaboradores também se fizeram ouvir por esta causa.

Ao longo dos últimos dias foram veiculadas, através das redes sociais, mensagens de apoio a esta causa, por inúmeras personalidades e embaixadores MEO, como Armindo Araújo, Ercília Machado, Frederico “Kikas” Morais ou João Sousa.

Também, emblemáticas instituições nacionais quiseram fazer a sua parte e incentivar os portugueses a aderir a esta iniciativa, através de linhas led nos Estádios ou através das redes sociais.

Exemplo disso é a Federação Portuguesa de Futebol, o Futebol Clube do Porto, o Rio Ave Futebol Clube ou ainda o Vitória Sport Clube, que no jogo dessa noite contra o Belenenses SAD, fez um minuto de barulho antes de o jogo começar.

Em março deste ano, aquando da primeira iniciativa do MEO contra a violência doméstica, em parceria com a APAV, eram 13 as vítimas de violência doméstica.

Passado 7 meses são contabilizadas mais de 30, um número que quase triplicou.

Este é um tema que a todos diz respeito e ao qual ninguém pode ficar indiferente.

Neste sentido, foi realizada uma campanha multimeios – TV, imprensa, rádio e digital – a incentivar os portugueses a agir e a serem voz ativa no combate a este flagelo.

A campanha digital registou números impressionantes ao atingir mais de 4 milhões de impressões, em publishers nacionais, Facebook e Youtube, em apenas 5 dias.

Também o site contou com mais de 8 mil sessões.

A Altice Portugal transpôs também esta ação para todos os seus canais digitais, tendo realizado uma ação digital inédita com takeover dos seus sites.

Durante o minuto da ação os sites (MEO, PT Empresas, MEO Go, MEO Sudoeste e MEO Marés Vivas) estiveram inoperacionais como forma de assinalar a adesão a esta causa.

Em vez de um minuto de barulho, foi impossível de navegar em muitos dos canais da Altice Portugal.

“A Altice Portugal não pode deixar de agradecera todas as instituições e individualidades, assim como a todos os milhares de Portugueses, que contribuíram e deram voz a esta iniciativa, apelando a uma maior consciencialização contra o flagelo da violência doméstica. Por uma realidade que é de alguns e por um problema que é de todos, esta ação de colaboração, inédita, chegou a todos os cantos do País em prol de uma causa maior e à qual os Portugueses provaram não serem indiferentes. Este minuto de barulho, não é o fim de uma iniciativa, mas é o início de tudo”, refere a empresa em comunicado.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading