Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 26, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Município de Castelo Branco participa na Turiberia

Município de Castelo Branco participa na Turiberia
José Lagiosa

PROMOÇÃO TURÍSTICA DO CONCELHO PELA PRIMEIRA VEZ EM FEIRA INTERNACIONAL

A Câmara Municipal de Castelo Branco participou, pela primeira vez, na FEHISPOR – Feira de Espanha e Portugal, realizada em Badajoz, que apresentou, na sua 30º edição, a TURIBERIA – Mostra de Turismo Ibérico.

Com 3 décadas de existência a FEHISPOR recebe, habitualmente, cerca de 30.000 visitantes e, em 2019, contou com a participação de 120 expositores de várias origens.

ATURIBERIA, a grande novidade desta edição, englobou a participação de várias cidades portuguesas e espanholas, incluindo o município de Castelo Branco que, entre os dias 21 e 24 de novembro, levou, até à Extremadura, produtos endógenos locais, que todos os visitantes puderam experimentar e apreciar, apresentando ainda diversos locais que revelam a história, tradição e ambientes do concelho.

Foram inúmeros os visitantes que passaram pelo stand do município onde várias atividades dinamizadas conferiram um maior grau de atratividade ao espaço, nomeadamente, a participação do grupo Violas Beiroas, as bordadeiras a desenvolver, ao vivo, um Bordado de Castelo Branco e as mascotes – o Albi e a Leuca – que causaram sensação e foram alvo de diversas fotografias.

Uma oportunidade também para divulgar várias iniciativas que decorrem, ao longo do próximo ano, em Castelo Branco, com destaque para o UTG – Ultra Trilhos da Gardunha, uma parceria entre a Câmara Municipal, a Junta de Freguesia de Louriçal do Campo, a Associação Bairro do Cansado e a equipa AB Cansado Trail.

Durante 4 dias o município albicastrense promoveu o seu património cultural, natural e gastronómico, revelando a diversidade e a qualidade da sua oferta turística.

A estratégia de promoção turística do concelho, ao nível internacional e, mais concretamente, dentro da raia central ibérica, saiu reforçada, numa das mais importantes feiras luso-espanholas de âmbito comercial e empresarial.

Comentar