Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Março 28, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Representantes da Irlanda do Norte visitam o Geopark Naturtejo para projectos de cooperação

Representantes da Irlanda do Norte visitam o Geopark Naturtejo para projectos de cooperação
José Lagiosa

Uma delegação de cinco representantes do Distrito de Fermanagh e Omagh, situado na fronteira sul da Irlanda do Norte visitam, o Geopark Naturtejo – Geoparque Mundial da UNESCO nos próximos dias 20 e 21 de Novembro.

Esta visita política tem como objectivo desenvolver projectos europeus de cooperação para o desenvolvimento rural com os municípios do território geoparque.

Une as duas regiões europeias a existência de territórios classificados como geoparques da UNESCO, no caso da Irlanda as Grutas de Marble Arch.

Monumento em Fermanagh e Omagh

A comitiva é composta por Diana Armstrong, Adam Gannon, Paul Robinson e Thomas O’Reilly, responsáveis pelo ambiente, recursos e comunidade do governo de Fermanagh e Omagh, assim como Kieran McCrory, director de Turismo e Desenvolvimento Económico.

Durante os dois dias, a delegação terá reuniões de trabalho com autoridades e responsáveisdos municípios de Oleiros e Idanha-a-Nova e visitarão empresas e projectos na região que são exemplos de boas práticas e que poderão vir a participar nos projectos de cooperação.

Na agenda da visita foram ainda seleccionados locais de grande importância turística no território do Geopark Naturtejo, casos dos geomonumentos de Monsanto e do Monumento Natural das Portas de Ródão, assim como o Centro Ciência Viva em Proença-a-Nova.

Comentar