Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 14, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Seminário “Desafios da Proteção de Dados na FMUC”

Seminário “Desafios da Proteção de Dados na FMUC”
José Lagiosa

A Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra promove na próxima quarta-feira, dia 13, um seminário dedicado ao tema “Desafios da Proteção de Dados na FMUC”.

O evento vai decorrer a partir das 14h15, no Anfiteatro da Subunidade 3 – Pólo III.

Este seminário servirá para dar a conhecer e debater os desafios da nova Lei da Proteção de Dados, em particular em Unidades Orgânicas de Ensino e Investigação Científica (Básica, Clínica, Translacional) onde existe o manuseamento de dados sensíveis.

Do programa do evento – com intervenções do Vice-Reitor da UC para a Qualidade e o Desporto, António Figueiredo, e da Coordenadora do Grupo de Trabalho para a Proteção de Dados da FMUC, Manuela Grazina (na abertura e no encerramento, respetivamente) – consta também a conferência “A confidencialidade, a investigação científica e a saúde encontram-se numa palestra”, que será proferida por Andreia da Costa Andrade, investigadora associada do Centro de Direito Biomédico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

O seminário “Desafios da Proteção de Dados na FMUC” tem entrada livre (limitada aos lugares disponíveis), mas inscrição obrigatória através do formulário disponível no endereço https://surveys.uc.pt/index.php/452925?newtest=Y&lang=pt.

Programa do seminário “Desafios da Proteção de Dados na FMUC”

13 de novembro, 14h30, Subunidade 3, Pólo III

14h15 – Abertura – Prof. Doutor António Figueiredo (Vice-Reitor para a Qualidade e Desporto)

14h30 – Nota Introdutória – Prof. Doutor Guilherme Tralhão (Subdiretor para o Ensino r a Formação da FMUC)

14h45 – Apresentação e Enquadramento – Profª Doutora Manuela Grazina (Coordenadora do Grupo de Trabalho para a Proteção de Dados da FMUC)

14h50 – Conferência “A confidencialidade, a investigação científica e a saúde encontram-se numa palestra” – Mestre Andreia da Costa Andrade (Inv. Associada do Centro de Direito Biomédico da FDUC)

15H50 – Debate

16h45 – A Proteção de Dados na Universidade de Coimbra – Dr. Paulo Simões Lopes (Encarregado da proteção de Dados da Universidade de Coimbra)

17h00 – Proteção de dados na FMUC em ligação ao CHUC (Profª. Doutora Helena Sá (membro de ligação ao CHUC do Grupo de Trabalho para a proteção de Dados na FMUC)

17h15 – Encerramento – Profª. Doutora Manuela Grazina

*Foto de capa: Paulo Amaral

Comentar