Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 7, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Sinergias entre litoral e interior marcam o “Empreender com Alma” em Proença-a-Nova

Sinergias entre litoral e interior marcam o “Empreender com Alma” em Proença-a-Nova
José Lagiosa

A tradição e a inovação andaram de mãos dadas durante o “Empreender com Alma”, um evento que se realizou em Proença-a-Nova pela primeira vez no dia 26 de outubro e que contou com a presença de empresas nacionais, algumas delas com projeção internacional, mas sobretudo com exemplos de sucesso empresarial com o objetivo de inspirar outros empreendedores.

“Os presidentes de câmara são também empreendedores. Têm o dever de ser alavancas e parceiros dos empresários, mas não esquecendo que quem faz a diferença, tanto nas empresas como nas instituições, são as pessoas e é com a almae a energia das pessoas que se consegue empreender. É, por isso, uma honra receber no concelho a primeira edição do Empreender com Alma”, afirmou João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova.

As empreendedoras Sandra Balau, Susana Lopes e Lisa Pereira foram as responsáveis pela organização do “Empreender com alma” e mostraram-se satisfeitas com o sucesso da conferência: “a nossa missão foi totalmente cumprida. O nosso objetivo era criarmos novas sinergias e novas pontes de comunicação não só entre os empreendedores locais, mas também entre o interior e o litoral de Portugal. Acreditamos que a partir de hoje as pessoas que aqui estiveram têm um novo olhar sobre o empreendedorismo”, referem.

Num total de 10 de projetos nas áreas da olivicultura, apicultura, vinho, têxteis, tecnologia, azeite, enchidos e turismorepresentaram apenas uma pequena amostra da garra do interior, provando todos os dias que é possível vencer fora dos grandes centros urbanos.

“Uma identidade única em permanente construção” foi o tema da mesa redonda moderada por Inês Cardoso, diretora-adjunta do Jornal de Notícias, onde marcaram presença Isabel Neves, presidente da Business Angel, Francisco F. Rodrigues, diretor de Investimentos de Miguel Ribeiro Ferreira, e Joana Maçanita, CEO da Maçanita Vinhos.

Romana Ibrahim, cofundadora e CEO da KeepWarranty, Frederico Cruzeiro Costa, presidente da Agência de Empreendedores Sociais, e Luís Rato, Whereisthelimit, integraram o painel das “pessoas que inspiraram” ao partilharem as suas histórias, motivando a plateia com a sua paixão, energia, dedicação e profissionalismo que colocam em tudo o que fazem e a vontade de mover o mundo.

Mais do que dar a conhecer projetos de referência no interior do país, esta iniciativa pretendeuquebrar a barreira que existe entre interior e litoral, fomentar novas parcerias e despertar a essência criativa dos portugueses.

O evento, destinado a empreendedores, pessoas em transição profissional, empresários ou futuros empresários e pessoas com capacidade de sonhar, acreditar e concretizar, tem também uma vertente de responsabilidade social ao apoiar projetos em territórios de baixa densidade, dando-lhes notoriedade e credibilidade, referiu a organização.

Comentar