Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 11, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

USALBI celebra arranque de novo ano letivo e chega a todas as freguesias

USALBI celebra arranque de novo ano letivo e chega a todas as freguesias
José Lagiosa

NO INÍCIO DO 15º ANO LETIVO, USALBI ANUNCIA PRESENÇA DE POLOS EM TODAS AS FREGUESIAS ATÉ AO FINAL DO ANO LETIVO 2019-2020

O final de outubro ficou marcado pelo arranque de mais um ano letivo da Universidade Sénior de Castelo Branco – USALBI.

O Cine-Teatro Avenida encheu-se de vida para celebrar o início do15º ano letivo da USALBI e mais de uma década de histórias, numa cerimónia que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia, e com a presença de Arnaldo Brás, presidente da Associação Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento que integra a USALBI.

Para Luís Correia esta é “uma obra imaterial que está ao serviço das pessoas e que contribui em muito para a sua da felicidade”, acrescentando que os seus 15 anos representam o seu sucesso.

Instalada no antigo quartel, espaço cedido pela autarquia, a localização da Universidade Sénior permitiu dar mais vida ao centro da cidade, reaproveitando as instalações e alguns equipamentos que o antigo quartel já dispunha.

Com polos em quase todas as freguesias do concelho, Arnaldo Brás refere que “faltam apenas duas freguesias onde esperamos que ainda durante este ano letivo seja possível abrir esses polos”.

Promovendo o envelhecimento ativo com qualidade de vida junto da população do concelho, a USALBI conta com a participação de quase 1400 alunos e cerca de 50 professores, maioritariamente voluntários e conta com uma oferta socioeducativa que dinamiza, de forma regular, diversas atividades nas áreas socioculturais, contribuindo para a transmissão e desenvolvimento de conhecimento e de saber.

Comentar