7.2 C
Castelo Branco
Terça-feira, Outubro 27, 2020
No menu items!
Início Cultura Prémio Nacional de Turismo para estrada que atravessa a Sertã

Prémio Nacional de Turismo para estrada que atravessa a Sertã

A Estrada Nacional 2 (EN2), que atravessa parte considerável do concelho da Sertã, conquistou o Prémio Nacional de Turismo, na categoria de Projeto Público.

A distinção foi conhecida no passado dia 28 de Novembro no Estoril, altura em que também decorreu a entrega destes prémios, promovidos pelo jornal Expresso e BPI.

A Câmara Municipal da Sertã, que esteve na génese da Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2 e que desde a primeira hora tem pugnado pela valorização deste importante ativo turístico, marcou presença na cerimónia, que aconteceu na Escola Superior de Turismo e Hotelaria do Estoril.

Prémio Nacional de Turismo conquistado pela EN2

José Farinha Nunes, presidente da Câmara Municipal da Sertã, mostrou-se “extremamente feliz” com este prémio, notando ser este “o corolário natural de um intenso trabalho iniciado em 2014 e que passou pela criação, dois anos depois, da Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2”.

Para o autarca, este trabalho em rede tem dado “frutos consideráveis”, devido às “economias de escala que se geraram” e à “validade do projeto, internacionalmente reconhecida”.

O prémio surge numa altura em que a Câmara Municipal da Sertã e mais 30 municípios trabalham ativamente na promoção da EN2 nos diferentes mercados e após inúmeras distinções, como por exemplo, a da editora norte-americana Froomer’s, que considerou esta rota como um dos destinos turísticos mundiais a visitar em 2019.

Primeira edição do Prémio Nacional de Turismo

O Prémio Nacional de Turismo que teve, este ano, a sua primeira edição, tem como objetivo “premiar as empresas que se tenham distinguido nos últimos três anos como os casos portugueses de sucesso enquadrados nas categorias de Alojamento, Restauração e Promoção Turística (agências de viagem, operadores turísticos, outros serviços e atividades relacionadas)”. Adicionalmente, por decisão do Júri, foram atribuídos os seguintes prémios especiais: Turismo Responsável, Projeto Inovador, Projeto Público e Carreira.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

OE2021: Costa abre debate de terça-feira com viabilização da proposta só garantida na generalidade

O primeiro-ministro abre na terça-feira na Assembleia da República o debate da proposta de Orçamento do Estado para 2021, que só tem...

Escola Internacional de Línguas em Vila de Rei: consulte as turmas e horários

Encontram-se ainda a decorrer as inscrições para as aulas em Vila de Rei do Curso de Inglês para crianças, adolescentes e adultos,...

100 alunos de escolas da região gravam CD com o Coro Misto da Beira Interior

No âmbito da comemoração do 30º aniversário do Coro Misto da Beira Interior, cinco alunos do Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova, com...

Grupo de Escoteiros de Penamacor oficialmente reativado

O Grupo de Escoteiros AEP 163 de Penamacor foi oficialmente reativado. A reativação foi assinalada com uma cerimónia de...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: